Ponte Preta perde pênalti, leva sufoco e arranca empate em Salvador (BA)

0
1.207 views

Apesar de dominada em boa parte do segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu segurar o Vitória (BA) e arrancou um empate por 1 a 1, em jogo realizado domingo à tarde no Estádio Barradão e valido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 14 pontos e na zona intermediária da classificação. O próximo desafio acontecerá na quinta-feira, diante do Santa Cruz, no Recife (PE).

Consciente da pressão enfrentaria no gramado, o técnico Eduardo Baptista apostou em uma formação com três volantes e Clayson e Felipe Azevedo encarregados de abastecerem William Pottker, isolado na frente. A estratégia era apostar nas bolas longas e o gol inaugural surgiu dessa maneira aos 09min. João Vitor fez lançamento e o camisa nove da Macaca disparou e tocou na saída do goleiro Fernando Miguel.

Com Clayson posicionado no lado esquerdo e com a missão de prender o lateral-direito Diego Renan, tudo levava a crer que a situação estava dominada. O que não estava no cronograma era a eficiência da bola. Aos 21min, Diego Renan bateu falta do lado direito, e o vacilo da zaga pontepretana custou caro: Kieza entrou na pequena e deixou tudo igual.

Sem armador e uma saída de bola eficiente, a Macaca ficou submetida a pressão na saída de bola do oponente, que não conseguiu construiu o segundo gol por detalhe.

Veio o segundo tempo e o técnico Vagner Mancini colocou o experiente Leandro Domingues. A Macaca continuou com sua estratégia de buscar o contra-ataque e aos 06min teve uma chance de ouro. William Pottker tentou arrematar dentro da área e Kanu bateu com a mão na bola. Na cobrança do pênalti, aos 07min, Felipe Azevedo bateu e o goleiro Fernando Miguel defendeu.

O lance acendeu o Vitória, que empreendeu forte marcação na saída de gol e criou chances palpáveis. Aos 17min, Euller foi fazer o cruzamento, a bola fez uma curva e dificultou a defesa do goleiro João Carlos. Seis minutos depois, Dagoberto dominou na meia esquerda e ao entrar na área bateu forte e com perigo.

A Alvinegra ainda teve o resultado aos seus pés aos 32 minutos. Nino Paraíba dominou dentro da área, encheu o pé e Caíque espalmou. Dois minutos depois, o goleiro do rubro negro baiano pegou um arremate de Pottker.

O sufoco não acabou. Aos 41min, João Carlos espalma. Ramon bate de primeira e manda no travessão! Marcelo pela a sobra, mas também não consegue ampliar. O empate ficou de bom tamanho.

Ficha do jogo

Vitória-BA

Fernando Miguel (Caíque); Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Amaral(Amaral), Willian Farias, Tiago Real e Gabriel (Leandro Domingues); Kieza e Dagoberto. Técnico: Vagner Mancini

Ponte Preta-SP

João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus, Renê Júnior (Felipe Menezes) e Clayson (Nino Paraíba); William Pottker e Felipe Azevedo (Thiago Galhardo).Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Pottker aos 09 min e Kieza aos 21 minutos do primeiro tempo;

Publico : 4.814
Renda: R$: 49.493,00

Cartões Amarelos: Diego Renan, Matheus Jesus, Felipe Azevedo, Kanu

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro

Local: Estádio Barradão, em Salvador