Ponte Preta protagoniza festival de gols perdidos e consegue empate sem gols contra o América Mineiro na Copa SP

0
918 views

Com um festival de gols perdidos, a Ponte Preta não saiu de um empate por 0 a 0 com o América Mineiro em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pelo grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O próximo desafio será na quinta-feira, ás 19h, contra os anfitriões da chave no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Prejudicada pelo estado do gramado e com iluminação deficitária, a Macaca ficou atenta em seu posicionamento tático. Não vacilava na compactação e isso impedia que o time mineiro construísse jogadas de perigo. O quadro só não foi melhor porque o centroavante Ednan perdeu dois gols de relativa facilidade. .“Vamos atacar pelas beiradas e assim buscar o resultado”, disse o atacante Thiaguinho.

Veio o segundo tempo e a comissão técnica pontepretana começou a ficar preocupada com os gols perdidos e a ameaça do Coelho. Aos 15min,  Matheus Santos chutou com perigo. Seis minutos depois,a Macaca quase inaugurou o placar, quando puxou o contra-ataque e Thiaguinho, de frente para a meta não balançou as redes.

Aos 28min, Thiaguinho protagonizou nova pontada, e ao fazer firula desperdiçou a chance de inaugurar o placar. Aos 40min, Iuri recebeu na grande área e não comemorou graças ao goleiro Eric; Na sequência, a Macaca colocou uma bola na trave e viu a vitória escapar por entre os dedos. “Fomos pouco efetivos nas finalizações e as duas equipes não iriam se expor. Poderíamos ter um melhor resultado mas não achei o resultado ruim”, disse o técnico Leandro Zago em entrevista á Rádio Central.

A Ponte Preta jogou com: Rodrigo; Emerson, Gustavo Campos, Reinaldo e Martan; Regino (Kauê), Marcos Coelho, Heitor (Aaron) e Raí (Gustavo); Thiaguinho (Caik) e Ednan (Yuri).

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)