Ponte Preta quer contratar destaques do interior pelo Paulistão para reforçar elenco na Série B

0
1.406 views

Ao contrários dos anos anteriores, em que apostava em diversos centros do futebol ou em atletas veteranos, a Ponte Preta deverá anunciar nos próximos dias um pacotão de reforços. A característica principal dos atletas é o de terem sido integrantes de equipes do interior e com boa campanha no Campeonato Paulista, suspenso devido a pandemia do coronavirus.

Além do armador Camilo, a Macaca poderá fechar também com o meia Ernandes, 34 anos, com passagens por América Mineiro, Ceará, Goiás e Chapecoense. O time treinado por Ricardo Catalá poderá trazer o meio campista Neto Moura, 23 anos, e revelado pelo Sport.

Da Ferroviária, a meta é trazer o zagueiro Ryan, que atuou pelo Paraná Clube  e com isso poderá oferecer uma opção para o sistema defensivo contestado no Paulistão. Mas ele deverá contar com a companhia do experiente zagueiro Luisão, capitão do Santo André na atual edição do Paulistão. Os nomes foram divulgados pela primeira vez no portal Globo Esporte.com e confirmado pela reportagem do Só Dérbi.

As contratações só serão anunciadas oficialmente quando tudo estiver assinado e acertado com os atletas. Outros cinco nomes estão em negociações. A expectativa é anunciar mais dois atacantes de beirada, um meia, um volante e um lateral-direito.

A movimentação é interessante e merece aplausos. Mas ao mesmo tempo é uma confissão clássica de que tudo aquilo que foi montado no Paulistão foi um rotundo fracasso. Que o índice seja menor dessa vez.

(Elias Aredes Junior)