Ponte Preta se distancia de Vadão e volta a discutir nomes

0
1.097 views

Vadão não será o novo técnico da Ponte Preta. Em reunião neste sábado à tarde, a diretoria da Macaca não chegou a um consenso em relação ao nome do ex-treinador da Seleção Feminina. Ele era tido como favorito para substituir Felipe Moreira, demitido na última sexta-feira.

Sem Vadão como prioridade, outros nomes passaram a ser discutidos pelos dirigentes. Doriva, que dirigiu o clube na temporada retrasada antes de ir para o São Paulo, surge como uma das alternativas, mas também não é consenso. Situação diferente de Gilson Kleina, pressionado no Goiás.

Gilson assumiu a Ponte Preta em 2010 e conquistou o acesso na Série B no ano seguinte. Em 2012, levou o time às semifinais do Paulistão, mas deixou a Macaca em setembro para dirigir o Palmeiras. Kleina agrada a cúpula atual da Macaca, mas divide a opinião dos torcedores. Por outro lado, existe uma ala forte dentro da diretoria da Macaca que deseja a busca de um novo nome, que tenha currículo e bagagem, mas que nunca tenha treinado o clube.

A Ponte Preta gostaria de definir o novo técnico até o meio da semana que vem, antes do duelo contra o Corinthians, dia 12, pelo Paulistão. Neste final de semana contra o Ituano, o auxiliar João Brigatti vai comandar a equipe.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)