Ponte Preta vence Desportivo Brasil em jogo-treino. É motivo para euforia? Jamais!

0
267 views

Na primeira atividade antes da estreia no Campeonato Paulista, contra o Santo André, no Majestoso, no dia 23, a Ponte Preta venceu o jogo treino contra o Desportivo Brasil, em Bragança Paulista. Os gols foram marcados por Alisson e Felipe Saraiva. Outro destaque foi o armador Vinicius Zanocelo, que deu a assistência para os dois tentos.

O time titular jogou com: Ygor Vinhas, Jeferson, Wellington Carvalho, Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Camilo e João Paulo; Apodi, Bruno Rodrigues e Roger.

É motivo para euforia? Não. Primeiro porque o time ainda encontra-se em fase de adaptação ao  treinador Gilson Kleina, que atua pressionado após o desempenho ruim do ano passado.

Fica claro, entretanto, que a Macaca tentará reviver a metodologia de 2017, quando utilizava uma transição rápida para o ataque, o que fazia com o que os ponteiros recuassem para a marcação. Tal estratégia levou o time a final do Campeonato Paulista, mas sucumbiu após a saída de William Pottker. Apodi não está escalado para atacar, mas também para auxiliar Jeferson quando o sufoco aparecer.

Resta saber se o armador João Paulo, tecnicamente de boa qualidade, será capaz de cumprir tantas tarefas em uma equipe que desde já inicia com a obrigação não só de vencer, mas de convencer e cumprir com seus objetivos.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário