Ponte registra menor público da rodada pela quarta vez e tem a pior média do Brasileirão

0
952 views

A mísera taxa de 25% de ocupação do Moisés Lucarelli não esconde o descontentamento do torcedor pontepretano com a atual fase do time. A três pontos de não entrar na zona de rebaixamento, a Macaca não conta com os mesmos públicos massivos de dois meses atrás nas finais do Paulistão diante de Santos, Palmeiras e Corinthians.

O clube registrou pela quarta vez o pior público da rodada contra o Bahia com 4.181 torcedores acompanhando a derrota por 3 a 0. Pela quarta vez seguida em jogos que atua no Majestoso a Macaca tem o pior público da rodada. O cenário se repetiu contra Chapecoense (3.743), Cruzeiro (4.455) e Palmeiras (5.523).

Mesmo com o novo programa de sócio torcedor prestes a completar três meses, o time campineiro perde até para o Atlético-GO, lanterna da competição, na média geral de público. A Macaca leva em média 4.452 torcedores por jogo contra 5.670 do Dragão. Detalhe: o preço do ingresso do time goiano é R$ 10 mais caro.

O pior público da Ponte Preta no Brasileirão foi registrado na primeira rodada com a torcida ainda em ressaca pela perda do título do Paulistão para o Corinthians. Na vitória por 4 a 0 e despedida de Clayson, apenas 2.830 torcedores acompanharam o time.

A Ponte ocupa o 15º lugar da Série A com 15 pontos. O time não vence há quatro rodadas e o técnico Gilson Kleina está pressionado. O próximo compromisso será diante do Grêmio, em Porto Alegre, e o time volta ao Majestoso na quarta, diante do Coritiba.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)