Lesão pode ter evitado saída de Eliandro para o exterior

2
1.138 views

Artilheiro do Guarani na temporada, o atacante Eliandro só voltará ao clube em meados de agosto, mas a lesão na coxa esquerda pode ter evitado uma saída do camisa 9 do Bugre nesta janela de transferências para o exterior. Segundo apurou o Só Dérbi com membros do clube, as mesmas fontes que cravaram com antecedência a chegada de Rentería, o jogador foi sondado por clubes de fora do país que estariam dispostos a pagar a multa de US$ 1 milhão.

Com contrato até dezembro, Eliandro tem 100% dos direitos econômicos e federativos ligados ao Bugre. No final de maio, o diretor Anaílson Neves já havia confirmado sondagem de clubes do Brasil e do exterior pelo jogador. “Não existe jogador do porte do Eliandro, por isso atrai o interesse de clubes”, afirmou Anaílson na época (clique aqui para ler a reportagem).

O Guarani, inclusive, esperou pelo pior. O departamento de futebol fez um planejamento para tentar a contratação de Bruno Mendes, sem clube, para substituir Eliandro. Para alcançar a pedida salarial de Mendes, o Bugre contaria com parte do valor da multa de Eliandro e o apoio de um dos empresários que tem ajudado com aporte a manutenção do elenco.

Eliandro tem 29 partidas com a camisa bugrina e 11 gols marcados. Os mais importantes foram os marcados na vitória por 3 a 0 sobre o ASA de Arapiraca, válido pelas quartas de final e que carimbou o acesso à Série B do Brasileirão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

2 Comentários

  1. Júlio, você tem informações se a diretoria do Bugre está tentando uma extensão do vínculo? Na minha opinião, o Eliandro pode nos ajudar muito, mesmo em uma possível Série A no próximo ano, sem contar que pode render lucros ao Guarani.

    O Eliandro é uma pessoa de carisma, um cara por quem torcemos para que vá bem. Espero que fiquei a próxima temporada no Guarani, arrebente no Brasileirão e depois vá para um grande clube europeu, atingindo um enorme patamar na sua carreira e ainda trazendo um dinheiro interessante ao Guarani.

  2. Aliás, o Eliandro e o Nazário são jogadores que, ao meu ver, deveriam ter seus contratos ampliados, agora mesmo. São jogadores que mandam bem e tem futuro. Creio que, ao lado de companheiros mais qualificados, podem render muito num eventual Brasileirão, no próximo ano.