Ponte segura pressão do Palmeiras, perde por 1 a 0, mas volta à final após 9 anos

1
1.082 views

A Ponte Preta está na decisão do Campeonato Paulista após nove anos. A última vez que a Macaca disputou o título do Estadual foi em 2008 justamente contra o time que eliminou neste sábado, no Allianz Parque: o Palmeiras. Apesar da derrota por 1 a 0, com gol de Felipe Melo, o placar agregado ficou 3 a 1 para o time campineiro (pela vitória construída no primeiro jogo de 3 a 0).

Agora, o time aguarda a definição do segundo finalista. O Corinthians recebe o São Paulo, amanhã, em Itaquera.

Foram 23 cruzamentos, sete finalizações, duas bolas na trave e um gol anulado. A pressão esperado se concretizou por parte dos mandantes. O Palmeiras impôs o ritmo da primeira etapa e coube a Ponte se segurar. Das chances mais perigosas estão a bola na trave de Borja após falha de Aranha e a finalização firme de Guerra para defesa espetacular do arqueiro alvinegro.

O Palmeiras ainda teve um gol bem anulado pelo árbitro Raphael Claus. Mas, o juiz recebeu muita pressão por não marcar pênalti de Fernando Bob em cima de Jean. A principal chance da Macaca foi aos 13 minutos após rápido contra-ataque de Clayson. O camisa 7 encontrou William Pottker na grande área e o artilheiro chutou com perigo.

O segundo tempo prosseguiu com o ataque do Palmeiras pressionando e a defesa se segurando. Edu Dracena aos seis minutos da etapa final chegou a triscar a trave após cabeceio na grande área. Keno, Willian Bigode e Michel Bastos, que entraram no segundo tempo, exigiram do goleiro Aranha, que realizou grandes e importantes defesas.

O Allianz Parque voltou a acreditar aos 37 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, Aranha falhou na saída de bola e Felipe Melo completou para o gol: 1 a 0. O relógio era adversário do Palmeiras que precisaria de mais dois gols no espaço de 10 minutos.

O Palmeiras não conseguia organização para destruir a retranca armada por Gilson Kleina. Com o passar do tempo, a torcida palmeirense foi desanimando e a festa dos 1.900 torcedores da Macaca tornou-se maior: Ponte na final após nove anos.

Amanhã, será definido o segundo finalista. O Corinthians recebe o São Paulo, em Itaquera, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. As finais serão disputadas nos dias 30 e 7 de maio. O primeiro jogo será em Campinas e a grande final na capital paulista.

(Crônica de Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS – Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Egídio (Keno); Felipe Melo, Tchê Tchê (Michel Bastos) e Guerra; Roger Guedes, Dudu e Borja (Willian Bigode). Técnico: Eduardo Baptista

PONTE PRETA – Aranha; Jeferson, Marllon, Yago e Artur; Fernando Bob, Elton e Jadson (Wendel); Lucca, Clayson (Lins) e William Pottker. Técnico: Gilson Kleina

Gol: Felipe Melo aos 37 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Marllon e Fernando Bob (Ponte Preta); Felipe Melo e Dudu (Palmeiras)

Público: 39.086

Renda: R$ 2.912.614,52

Juiz: Raphael Claus

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

1 Comentário

  1. Kleina usou o regulamento de 180 minutos, e conseguiu a tão sonhada vaga para a final.
    Mérito do Comandante quando chegou pegou uma defesa que sofria muitos gols, agora tem um excelente sistema defensivo.
    Eliminamos o Santos o confronto mais difícil nos 180 minutos, o Palmeiras com o melhor elenco da América do Sul o primeiro jogo ficou de bom tamanho os 3 a 0, enfrentaremos o Corinthians para a mídia será a revanche depois de 40 anos, é uma equipe que joga atrás da linha da bola mais com um poderio ofensivo na minha opinião inferior ao da Ponte.
    Vamos lotar o Majestoso e agora vai apenas um palpite de um torcedor apaixonado.
    Desta vez o titulo será da centenária Associação Atlética Ponte Preta.