segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Destaque / Por empréstimo, Guarani analisa contratação de atacante do Paraná

Por empréstimo, Guarani analisa contratação de atacante do Paraná

Ainda em montagem do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Guarani estuda a contratação de Vitor Feijão, do Paraná, por empréstimo até o final da temporada. O atacante de 21 anos, cria das categorias de base tricolor, tem sido pouco aproveitado pelo técnico Rogério Micale e deve ser cedido para ganhar mais experiência.

O jogador participou de 14 jogos no ano, em sua maioria no Campeonato Paranaense, e marcou apenas um gol – diante do Londrina, em março. No Brasileirão, Feijão disputou três partidas – todas entrando no segundo tempo, diante de Corinthians, Chapecoense e Santos.

Essa pode ser a segunda vez que o atleta deixa o Paraná para adquirir mais rodagem. Em 2016, quando ainda estava na base, foi emprestado ao Coritiba, no qual atuou pela equipe sub-20. O possível reforço atua pelo lado direito, tem velocidade, é agudo e pode ser a peça de reposição para a saída de Bruno Nazário, cujo vínculo de empréstimo junto ao Hoffenheim (ALE) se encerra em 30 de junho – a permanência em Campinas é improvável.

Por enquanto, o Guarani anunciou, após acesso na Série A2, os zagueiros Anderson, Edson Silva e Éverton Alemão, os laterais-esquerdos Rafael Franco e Pará, o volante Willian Oliveira, os meias Guilherme, Matheus Oliveira e Rafael Longuine e os atacantes Kauê e Anselmo Ramon.

LESÃO E PROTAGONISMO

Vitor Feijão foi considerado peça-chave na reta final do Tricolor Paranaense na última Série B, que terminou com acesso depois de uma década. Antes disso, nos primeiros meses de 2017, teve grave lesão no joelho e ficou entregue ao Departamento Médico por seis meses.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Albari Rosa)

Veja Também

A areia movediça da mediocridade vai matar o futebol campineiro

“Saía do futebol e faça outra coisa no jornalismo. O povo gosta é de comentário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *