quinta-feira , 18 outubro 2018
Home / Destaque / Por novos horizontes, Ponte Preta busca melhora no desempenho como mandante

Por novos horizontes, Ponte Preta busca melhora no desempenho como mandante

Uma possível arrancada da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro passa, obrigatoriamente, pela melhora do aproveitamento como mandante.

Dona do segundo pior desempenho em casa, a Macaca tem 15 pontos somados de 39 possíveis, suficiente apenas para superar o Juventude, um dos candidatos ao rebaixamento, com 12. Em 13 partidas, a Alvinegra acumula três vitórias (Goiás, Fortaleza e Criciúma), seis empates (Oeste, CSA, Avaí, Guarani, Vila Nova e Sampaio Corrêa) e quatro derrotas (Paysandu, Londrina, Atlético-GO e Juventude).

Ainda sonhando com o acesso, embora a possibilidade seja pequena – ocupa a décima primeira colocação com 37 tentos -, o time pontepretano tem duas partidas consecutivas no Moisés Lucarelli para quebrar o jejum de sete rodadas e tenta uma sobrevida nos pontos corridos. O primeiro compromisso acontece nesta terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30. Na sequência, mede forças com o CRB, outro candidato ao rebaixamento.

Vale lembrar que a Alvinegra sofreu dupla punição ao longo dos pontos corridos nos duelos dentro de casa. Primeiramente, sofreu sanção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por invasão dos torcedores ao gramado do Majestoso, na derrota para o Vitória, que culminou no rebaixamento. Como resultado, foi obrigada a jogar as seis primeiras rodadas com os portões fechados.

Na sequência, um rojão atirado dentro do gramado, no empate com o Oeste, no início de junho, rendeu mais dois jogos – desta vez, 100 quilômetros longe de Campinas. A alternativa encontrada pela diretoria foi atuar na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde amargou um empate (Avaí) e uma derrota (Juventude).

Clique aqui e veja mais notícias da Alvinegra.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Números no gramado demonstram fragilidade do Boa Esporte. O Guarani vai aproveitar?

Lanterna da Série B com 26 pontos, o Boa Esporte tem um rendimento critico nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *