Possível principal fonte de receita para 2018, Ponte pode perder patrocínio da Caixa

14
1.188 views

Desde janeiro da temporada passada, a Ponte Preta estampa como seu principal patrocinador a marca da Caixa Econômica Federal. No último ano, o aporte financeiro representou boa parte das finanças do clube, em um valor que poderia chegar até a R$ 5 milhões, caso o clube tivesse conquistado os títulos do Paulistão e permanecido na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, a parceria não está garantida para o restante do ano.

A Caixa estuda cortar ou, pelo menos, reduzir o patrocínio aos times que não estão na elite do futebol nacional. Boa parte dos contratos se encerram no próximo dia 30 e a ideia é de reduzir de 12 para 5 clubes que estampam a logomarca do banco na Série B.

Procurados pelo Só Dérbi, dirigentes da Ponte Preta afirmaram desconhecer o intuito da Caixa de encerrar o patrocínio com o clube. A direção da Macaca, inclusive, adiantou que já havia solicitada a renovação da parceria para 2018. Mas até agora não obteve qualquer tipo de resposta. A proposta encaminhada pelo time campineiro é de renovar pelos mesmos valores, mas com a possibilidade do banco colocar o seu logotipo não só na frente como também na parte em que são colocados os números dos jogadores.

Na Série B, a Ponte Preta já perdeu a cota de televisionamento da Série A e ainda precisa passar pelo Nacional, da Amazônia, para aumentar a premiação na Copa do Brasil. Se perder o patrocínio da Caixa, a Schin assumiria o posto de principal parceira da equipe pontepretana para a temporada que se inicia nesta quarta-feira, diante do Corinthians, pelo Paulistão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)

14 Comentários

  1. Xiiiii.Vacas magras pelos lados da esnobe aapp….O bugre ja se adaptou com este tipo de situacao, agora como sera que os genios da bola e a super administracao modelo vao se sair?

    Serie C a vista ou mais uma vez vao ahoelhar aos pes do titio Carnielli.

  2. Andre, o time arrogante da Campinas sempre foi o gfc. A Ponte nunca carregara esse estigma. Em segundo lugar, é natural que empresas que patrocinam times de serie A não tenham interesse na Serie B. Você esqueceu que caímos para serie B ha alguns anos e subimos ja no ano seguinte? Sabemos muito bem as dificuldades dessa competição.
    Agora, eu no seu lugar estaria preocupado com o gfc cair para Serie C, isso sim. Seu timinho é só precariedade, só bagunça.
    O time que tem a pretensão de voltar a ser respeitado não pode ficar 5 anos na serie A2 do Paulista e demorar tanto tempo pra voltar a Serie A do Brasileiro.

  3. 100% Ponte, ja tem algum anos que a Ponte Preta não faz empréstimos nem com o Carnielli e nem com ninguém. O clube tornou-se auto sustentável com suas próprias fontes de receitas.

  4. Andre, voce esta fantasiando coisas…
    Voce ja leu os balanços patrimoniais que são divulgados todo ano? Todo e qualquer empréstimo que um clube faz tem que passar pelo crivo do financeiro e obrigatoriamente ser divulgado no balanço.
    Seu desejo de ver a Ponte na lama te provoca delírios.

  5. Na boa, sou bugrino mas quero ver a aapp bem tambem…Campinas esta tao f….que merece ver seus dois times principais brigando no topo da tabela….como fizemos em 2012 em uma semifinal epica para os mais novos.Em 2012 deu orgulho ser campineiro…independentemente do resultado.Na serie B torco que ambos facam grandes campanhas e subam.Ja nao temos mais carnaval, as festas populares na Arautos da paz, prefeitura atrasando pagamento…a segunda passagem mais cara do Brasil com uma frota sucateada, ou seja, nossos clubes nao sao apenas times, mas, o que resta para os campineiros nativos e adotados por essa cidade linda que e Campinas.

  6. Falou bonito. Seria muito bom que ambos os times estivessem na Serie A, Libertadores, Sul-americana, Copa do Brasil e bem estruturados…

  7. rsrsrs… vc é engraçado amigo.
    Aproveitando o ensejo, vai manifestar sua insatisfação ao time e ao técnico dentro do estádio, após o apito final. La você pode ser mais efetivo. É assim que eu faço. Ou voce pensa que o presidente da Ponte Preta vai entrar aqui no Portal do só Derbi e demitir o EB porque ele viu seu nick name Fora EB?

  8. Independente de ser AAPP ou não, mesmo que o Guarani conseguisse patrocínio de uma ESTATAL ou empresa diretamente controlada pelo Governo, eu não acharia isto certo. Este patrocínio para times de futebol por parte de empresas do Governo precisaria acabar.

  9. A AAPP é auto-sustentável, em parte, mas lembre-se que final do ano atrasado teve salários em atraso. E lembre-se, também, que quando caiu em 2013 o papai Carnieli teve que injetar dinheiro na AAPP. E ainda tem gente que quer ver o Carnieli fora da AAPP…