Preparador da Ponte aproveita folga para deixar atletas no mesmo nível físico

0
883 views

Com 11 dias de preparação para a próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Figueirense, às 18h, no Orlando Scarpelli, a comissão técnica da Ponte Preta vem aproveitando esse tempo para recuperar os atletas mais desgastados do elenco. Em entrevista coletiva, Caio Gilli, preparador físico, comentou como faz seu trabalho para retomar essa questão dos jogadores.

“É difícil manter todos no mesmo nível. Nessas semanas distribuídas, tentamos equalizar essas diferenças. Isso é feito já que o atleta que não vem atuando, não possui a mesma regularidade física do que aquele jogador que é considerado titular”, frisou.

Caio explicou como trabalha com os atletas suspensos, cujo tempo de reabilitação é maior e afirmou que ajustes na capacidade física também são feitos. “No caso dos suspensos que tem uma semana livre, é possível modificar algumas capacidades físicas. Neste caso, também temos que recuperá-los das sequências de jogos”, destacou.

Além disso, o preparador lamentou as dificuldades de logística que existem no país e atrapalham os atletas. “É muito cansativo e as logísticas são complicadas. Não é exclusivo da Ponte Preta. O Brasil é muito grande e até os times da Série A enfrentam esse problema. Isso prejudica o nosso desempenho”, declarou.

Com João Brigatti como treinador interino, Caio também se tornou auxiliar técnico e comentou sobre a boa relação que tem com o comandante. “Eu tenho uma relação muito boa com o João. Muitas vezes passam informações para mim e eu repasso para ele, mas só no sentido de ajudá-lo”, confessou.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)