Presidente do Conselho Deliberativo comunica exclusão de Eric Silveira do quadro de sócios da Ponte Preta

0
446 views

Em comunicado feito na reunião do Conselho Deliberativo neste sábado, o ex-diretor de marketing da Ponte Preta, Eric Silveira foi expulso do quadro associativo do clube. De acordo com o presidente da mesa do Conselho, Tagino Alves dos Santos, a decisão foi tomada após um período de investigação. Cabe recurso.

Eric Silveira foi afastado da função em outubro do ano passado. Na ocasião, ele foi denunciado por uma ex-funcionário do Bar 1900, de nome Rosimeire. Em entrevista ao portal “Esportes On Line”, ela contou que foi procurada por Eric para assumir o estabelecimento mediante uma divisão dos lucros: 20% ficaria com ela e 80% seria destinado ao ex-diretor.

Além disso, existiria o pagamento mensal de um aluguel que, de acordo com a ex-funcionária, não era repassado por Eric à Ponte.

Logo após realizar a denúncia, Rosemeire registrou o boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial e o documento também falava de acusar Eric de desobediência à administração pública. Isso porque ele teria burlado uma proibição do Ministério Público de distribuir ingressos às torcidas organizadas. Esta atitude teria sido admitida por  Eric em um dos áudios divulgados pelo canal “Esportes OnLine”. O inquérito, no entanto, não teve andamento.

A reportagem do Só Dérbi procurou Eric Silveira e sua resposta é que foi notificado extrajudicialmente. Ele afirmou que ele tem 15 dias para apresentar o recurso. Diante disso, ele considerou imprudente a atitude da Macaca. “São muito imprudentes em anunciar isso ainda em fase extrajudicial, sendo ainda que o processo administrativo ainda esta em fase de recurso.
O caso está nas mãos dos meus advogados que impetrarão recurso aprazadamente , lembrando que iremos até as últimas consequências pois temos provas contundentes sobre a realidade dos fatos”, encerrou o ex-dirigente pontepretano.

(Elias Aredes Junior)