Prestes a completar 100 jogos, Lenon esteve fora em apenas nove: ‘Queria que fosse em um momento melhor’

0
1.119 views

Após chegar ao Guarani depois da eliminação na Série A2 de 2015, contratado do Cabofriense, o lateral Lenon precisou driblar as críticas e vencer a desconfiança da improvisação para se afirmar no clube, e conseguiu isso de forma definitiva após o acesso na Série C de 2016. No ano seguinte a promoção, o atleta – que completa 100 jogos pelo Bugre neste sábado – foi desfalque entre os titulares durante três anos em apenas nove vezes, o que demonstra a sua importância no sistema defensivo da equipe.

Foram 108 partidas desde que Lenon chegou no Guarani e o atleta completará seu centésimo jogo diante do Náutico, amanhã, em Caruaru, em um momento delicado pela situação da equipe na Série B. “Eu queria estar comemorando em uma situação diferente e com nossa equipe em um momento melhor. Mas fico feliz de alcançar a marca de 100 jogos pois é muito difícil um jogador chegar a uma marca assim”, disse o lateral bugrino em entrevista coletiva.

Lenon estreou diante do Guaratinguetá em 2015 na condição de volante, mas após insucessos de atletas na lateral-direita foi improvisado no setor que se transformou no mais regular dos últimos três anos. “Eu sempre me cuido muito para estar sempre jogando e ajudar os meus companheiros. Tenho um exemplo aqui dentro que é o Fumagalli e essa regularidade é importante para mim também”, completou Lenon.

Em 2017, ele desfalcou o Guarani em apenas duas situações. Na Série A2 do Paulistão esteve suspenso contra o Barretos, quando a equipe venceu por 1 a 0, e pelo menos motivo não jogou na derrota para o Paysandu, por 2 a 1, na Série C. Lenon receberá uma placa da diretoria antes da partida contra o ABC, na próxima terça-feira, no Brinco de Ouro, em homenagem aos 100 jogos pelo Bugre.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)