domingo , 19 agosto 2018
Home / Destaque / Problemas políticos não mexem no rendimento em campo do Guarani, diz Palmeron

Problemas políticos não mexem no rendimento em campo do Guarani, diz Palmeron

Os problemas políticos do Guarani que envolvem a votação do processo de cogestão do futebol e os entraves nos bastidores não impactam no desempenho da equipe dentro de campo. Quem garante é o presidente Palmeron Mendes Filho.

“Não atrapalha de forma nenhuma porque o cancelamento da assembleia foi uma decisão democrática. As partes puderam expor, argumentar e no final foi 28 a 25. Estaria preocupado se o 25 ganhasse do 28, mas a decisão do 28 está mantida. Os jogadores estão todos trabalhando, sorrindo e suando bastante”, assegurou.

O Alviverde tem, pela primeira vez no ano, a possibilidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro em caso de vitória em cima do Fortaleza, neste sábado, a partir das 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Com 29 pontos, os comandos de Louzer ocupam, momentaneamente, a sétima colocação, um a menos em relação ao grupo de acesso.

“Estamos levando para a concentração todos os atletas que estão em condição de jogo. Geralmente o Guarani viaja com 18 atletas. Nesse jogo, pela importância, nós vamos com 23 e todos à disposição do Umberto. Amanhã ele terá possibilidades e mais possibilidades de trazer a vitória. Eu acredito na vitória. O Guarani entrando no G4 dificilmente sairá” opinou.

A preocupação da comissão técnica alviverde é blindar o jovem elenco para manter o foco exclusivo dentro das quatro linhas. O principal responsável por essa “proteção” é o próprio treinador, acompanhado de Luciano Dias, superintendente de futebol, e de Fumagalli, coordenador. Internamente, o volante Ricardinho, até por ser capitão, é um dos porta-vozes com mais credibilidade.

“Não tenho como fugir, mas a nossa abordagem é blindar os atletas para que eles se concentrem somente naquilo que temos como estratégia para pegar o Fortaleza amanhã, que é o nosso foco maior. É canalizar as nossas energias para o jogo diante do Fortaleza, partida difícil dentro de casa, com o apoio dos nossos torcedores vamos fazer um grande jogo, manter essa sequência de bons resultados e assim entrar no G4”, explicou Louzer.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Lesão, suspensões e reforços tiram espaço de Orinho no elenco da Ponte Preta

Contratado por empréstimo junto ao Santos no início da temporada, o lateral-esquerdo Orinho chegou à ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *