Publicação no Diário Oficial de Justiça confirma afastamento de Sérgio Carnielli e Vanderlei Pereira de todas as atividades na Ponte Preta

0
469 views

Publicação presente na página 542 do Diário Oficial de Justiça desta segunda-feira, dia 16 de novembro ratifica e confirma o afastamento do presidente de honra, Sérgio Carnielli e também do ex-presidente Vanderlei Pereira de todas as suas funções administrativas e políticas dentro da Ponte Preta. A publicação está enquadrada como segredo de Justiça e apenas as partes interessadas podem acessar o documento e os detalhes do processo.

A publicação no Diário Oficial revela, no entanto, que a ação foi encaminhada e assinada pelo advogado Filipi Orsolini de Souza, representante do Conselheiro que tem as iniciais M.B.

Com a publicação feita, os ex-dirigentes, a partir da notificação que será encaminhada ao clube, não poderão participar de reuniões do Conselho Deliberativo e nem qualquer outra atividade deliberativa ou administração, como a participação na Comissão de Construção da Arena no Jardim Eulina e nem do Colegiado de Futebol montado pelo atual presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

Mas mesmo que Sérgio Carnielli e Vanderlei Pereira obtenham decisão favorável para retornarem as atividades, o julgamento do mérito acontecerá, pois a ação foi aceita pelo juiz, cujo nome não foi divulgado. “Portanto, concedo a tutela de urgência para determinar que os requeridos Sérgio Carnielli e Vanderei Aparecido Pereia sejam afastados dos cargos e funções que possuem na Associação Atlética Ponte Preta até o julgamento definitivo da demanda. Servirá cópia da presente decisão como ofício, cabendo à parte autora as providências de encaminhamento, com comprovação nos autos”, afirmou um trecho do despacho publicado no Diário Oficial.

(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)