Público decepcionante na largada da Macaca no Brasileirão. Dá para melhorar?

8
972 views

A diretoria da Ponte Preta tem uma tarefa nos ombros: reconquistar o torcedor e evitar que novamente amargue as últimas colocações em média de público na Série A, como aconteceu no ano passado, quando nos 19 confrontos realizados no Majestoso, o resultado ficou em 5309 torcedores por jogo, o que produziria um

35º lugar de acordo com o portal GloboEsporte.com, que comparou as médias das quatro divisões nacionais. Decepcionante. Vexame para ser mais exato.

Os 90 minutos iniciais contra o Sport servem de alerta. O borderô registrou 3104 espectadores. Traduzindo: utilização de 15,74% da capacidade do estádio, que pode receber 19721 pessoas. O torcedor mais afoito em evitar a realidade poderá argumentar que a perda do Campeonato Paulista para o Corinthians e a derrota por 3 a 0 no Majestoso ainda ferem o coração do torcedor e tudo voltará ao normal com o passar do tempo.

É uma explicação que contempla em parte. Basta verificar que na largada da Ponte Preta no Brasileirão de 2012, a derrota para o Atlético Mineiro registrou 4911 pagantes. Se compararmos os públicos de 2012 e de 2017, a queda é de 36,79%.  Isso porque em 2012 a Macaca jogou dias após ser eliminado do torneio estadual pelo seu principal rival e com recursos ainda mais escassos do que na atualidade. O torcedor esqueceu as mágoas compareceu e deu seu voto de confiança.

Dessa vez será diferente. A diretoria terá que utilizar a criatividade para bancar contratações competitivas e que forneçam subsídios para o torcedor reacender a sua paixão..

Ainda não é caso de alardear pânico e sim de ficar alerta e entender que apenas gols, vitórias e um futebol convincente farão o clima de luto cair na vala do esquecimento.

(análise, texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto Fábio Leoni-Pontepress)

 

8 Comentários

  1. Elias enquanto a diretoria tratar o torcedor como lixo ela não irá voltar,cito exemplos,vc acha certo um senhor ter q subir toda a rua lateral para entrar no estádio, depois tem q subir de novo a arquibancada dependendo de onde ele senta,sabendo q tem um portão enorme onde não podemos sair e muito menos entrar,junte -se a isso ver juízes nos prejudicando contra os grandes e a diretoria imóvel,aí qdo achamos que o time vai conquistar algo “forças do além ” fazem o time não chegar no objetivo….aí é sempre os 3,4 mil de sempre e mais eu ……

  2. Mas existem mais de 10mil p.p?? contando os q nunca vao ao campo sobram 5mil no maximo…ja deu a media de publico. Isso pq estao bem a alguns anos…imagina qdo o ostracismo voltar….

  3. Prejudicados ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É goleada dentro de casa numa final e são prejudicados ?????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Insetos verdes 3%, tentando diminuir a sua insiGniFiCância… todos sabem que a torcida da Ponte representa 20% de Campinas, mas não estão indo ao campo em protesto contra a Diretoria (acho errado isso, mas respeito). E TODOS os jogos são televisionados ao vivo, o que explica muito também.

  5. Eric mais tem time que passa na Rede Vida e luta para não voltar no segundo semestre para onde acho que irão retornar.
    Nem o bom treinador Alvarez terá êxito.
    Só da moral os insetos comentando sobre a Macaca inveja é fogo para não dizer outra coisa.

  6. Renda bloqueada, em breve sem luz, sem patrocínio de peso, gramado ridículo é por hoje é pepessoal.
    kkkkkkkkkkk

  7. Não se faça de imbecil, ninguém disse da derrota para o Corinthians,as arbitragens tendenciosas durante o campeonato e a diretoria nada faz a respeito, exemplo ,ponte 2 x 2 inter….mas vc só acompanha torneios amadores é deve ser bem difícil mesmo pra vc entender o q é a Série A …..