Queda de rendimento afasta Libertadores e liga alerta contra Z4 na Ponte Preta

0
876 views

14 de setembro de 2016. A vitória contra o Grêmio, por 3 a 0, no Majestoso, não só derrubaria o técnico Roger Machado do time adversário como deixaria o torcedor pontepretano cheio de expectativa sobre as pretensões da equipe dentro do Campeonato Brasileiro.

Mas, desde então, a irregularidade da Macaca voltou a atrapalhar o planejamento da equipe e frustrou os planos do torcedor. Foram quatro jogos disputados desde a vitória contra os gremistas: um empate contra a Chapecoense e derrotas para Atlético-PR, Atlético-MG e Cruzeiro. A diferença para o G6 permaneceu em seis pontos, mas o problema é que a vantagem sobre os times do Z4 antes de 11 pontos, agora estão em apenas seis.

O técnico Eduardo Baptista afirmou após a derrota para o Cruzeiro que o objetivo da equipe permanece em alcançar a meta para permanecer na divisão:

– Nunca ninguém da Ponte Preta prometeu Libertadores. Temos algumas metas e a primeira é alcançar os 46 pontos – esclareceu.

Se depender dos números, chegar ao G6 (ou possivelmente G7) será uma tarefa de superação na equipe. Além de ter a terceira defesa mais vazada da competição (perdendo apenas para Santa Cruz e Chapecoense), o time não vence fora de casa há oito jogos e precisará de mais regularidade para brigar contra Fluminense, Atlético-PR, Grêmio, Corinthians e Botafogo ou simplesmente escapar do fantasma do rebaixamento.

O próximo compromisso da Ponte será na quinta-feira, diante do Vitória, no Majestoso. Depois encara Santa Cruz (em casa), São Paulo (fora) e Sport (fora), adversários diretos contra a zona de rebaixamento e oportunidade de espantar o fantasma.

 (Texto e reportagem: Júlio Nascimento)