Quem é Pará, o novo alvo do Guarani para a lateral-esquerda?

9
1.565 views

Os primeiros cinco meses de 2018 deixaram, ainda mais evidente, uma carência dentro do elenco do Guarani: a lateral-esquerda. Com o titular contestado e sem peças de reposição qualificadas, a diretoria do Guarani foi ao mercado para tentar encontrar uma solução. O alvo da vez, entre idas e vindas, é Pará. O jogador do Cruzeiro recebeu uma proposta por empréstimo até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro e a expectativa é que os detalhes burocráticos da transação sejam resolvidos até no início da semana.

Com 22 anos, o atleta foi revelado nas categorias de base do Bahia e soma passagens por Figueirense, Atlético-PR, América-MG e Raposa, com quem tem vínculo até junho de 2019. A melhor fase da carreira foi pelo Coelho, quando foi campeão da segunda divisão nacional no ano passado, embora não tenha sido titular absoluto, além de ter defendido a Seleção Brasileira Sub 20.

Pela equipe celeste, Pará acumula frustrações. Em 2015, foram apenas 13 participações. Agora, com Mano Menezes, é figura esquecida entre a lista de relacionados e não entra em campo há mais de seis meses. Sua última partida foi em 18 de novembro, ainda pelo América, diante do Londrina, quando atuou os 90 minutos.

A expectativa é que, caso a transação seja concluída, o lateral chegue para assumir o lado canhoto. Marcílio recebe críticas constantes por ser inseguro, enquanto Salomão jogou três vezes na Série A2, mas não aproveitou as oportunidades e decepcionou. Contratado junto ao Juventus-SP, Rafael Franco esteve entregue ao Departamento Médico por conta de pancada recebida, mas já está à disposição da comissão técnica e pode ser testado pela primeira vez.

É certo, no entanto, que a chegada de Pará não encerra o ciclo de contratações para a sequência da temporada. O foco prioritário é o sistema defensivo – sobretudo a zaga -, mas não está descartada a possibilidade de repor peças ofensivas em caso de perdas. Bruno Nazário, por exemplo, deve deixar o Bugre ao final do empréstimo, programado até 30 de junho.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: América-MG)

9 Comentários

  1. Finalmente a diretoria acordou e contratou um lateral esquerdo.

    Já passou da hora do Marcílio ter um concorrente na lateral esquerda. Tomara que o Pará tenha muito sucesso no Guarani e se torne um novo Jadílson.

  2. Caralho
    Vcs estão assistindo o msm guarani que Eu??
    Pedindo jogador de meio pra frente e afins?
    Tsc tsc

  3. Índio Velho estamos.

    É o mesmo Guarani F C que não levou de sete no Dérbi graças ao goleiro e ao árbitro que não marcou o pênalti do Édson Silva.

    Estamos assistindo o mesmo jogo sim.