Doriva esconde time titular e pede concentração em Goiânia para superar o líder

2
868 views

O técnico Doriva adotou mistério na primeira – e única – atividade antes da Ponte Preta enfrentar o Vila Nova, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada. Em treinamento realizada no CT do Atlético-GO, o professor ensaiou o time considerado ideal, mas preferiu esconder os nomes que vão a campo em Goiânia.

“Está definido, só não posso revelar. A gente sabe que tem que refrescar a equipe por conta dos atletas que não jogaram. Porém, já sei quem vai a campo e, com certeza, vamos ter um time competitivo. Temos ciência da qualidade e comprometimento do Vila Nova”, revelou.

Cinco titulares têm volta garantida. Ausentes no empate com o Flamengo pela Copa do Brasil – estavam impossibilitados de atuar por terem defendido outros times na competição -, Reginaldo, Danilo Barcelos e André Luís encorpam o grupo. Os meias André Castro e Tiago Real, poupados no meio da semana, também começam jogando. “Não pude usá-los, infelizmente, mas vão refrescar nosso time por estarem com fôlego extra. A gente sabe como o clima aqui é complicado e precisamos de jogadores com muita disposição para fazermos grande jogo”, disse.

Diante do líder da Série B do Campeonato Brasileiro – com 100% de aproveitamento em quatro rodadas -, Doriva pede concentração para que os vacilos possam ser minimizados. “E jogo difícil, vamos jogar com o primeiro colocado. Eles são bem treinados e estão jogando bem, mas precisamos somar pontos fora de casa. Estamos focados, sabemos que há o desgaste porque estávamos no Rio de Janeiro e viemos para Goiânia. Porém, se quisermos chegar à Série A, temos que superar tudo isso. A concentração, durante os 90 minutos, é primordial”, afirmou.

Com seis pontos ganhos – todos longe do Majestoso -, a Macaca tem como objetivo principal retornar à elite do futebol brasileiro, após rebaixamento no ano passado. O comandante deixou isso bem explícito em entrevista coletiva. “O desafio é subir. Nós vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Sabemos que a Série B é complicada, mas a Ponte recentemente desceu da divisão de elite, tem uma camisa muito forte e uma torcida apaixonada. Nas primeiras rodadas em Campinas, estamos sendo prejudicados por conta das punições, pois estamos atuando com portões fechados, mas tenho certeza que vamos brigar pela parte de cima da tabela”, reiterou.

A provável Macaca tem: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Marciel (Danilo Barcelos); André Castro, Paulinho e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos (Júnior Santos) e Felippe Cardoso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

2 Comentários

  1. Não precisa esconder não.

    Estamos sobrando na Série B.

    É chegar lá e atropelar.

    Da mesma forma que fizemos no Dérbi.