Quem se importa com o dérbi campineiro? Os jogadores? Longe disso!

3
1.497 views

Sim, o título do artigo é uma provocação. Não há como fugir desta constatação ao verificar o tom das entrevistas realizadas pelos jogadores de Ponte Preta e Guarani nos últimos dias. Hugo Cabral afirma que é preciso focar um jogo por vez; Deivid afirma, em resumo, que os três pontos do clássico são os mesmos dos outros jogos. O dérbi, que será daqui a nove dias parece algo distante e sem sentido.

Não condeno os atletas. Eles são apenas representantes do descuido dos dirigentes do futebol campineiro em relação a uma marca centenária. Não é tarefa do empresário e sequer do treinador. Todo o atleta que fosse contratado no Majestoso ou no Brinco de Ouro deveria ser alertado pelo presidente de plantão de que o confronto com o adversário se não é um campeonato à parte deveria ser tratado de maneira diferenciada.

A razão de ser do futebol é o torcedor. Sempre. Percorra as redes sociais  de bugrinos e pontepretanos. O tom de expectativa e de tensão pelo clássico nunca é ignorado. Pensam, comem e arquitetam como superar o oponente histórico. Como os atletas querem ficar excluídos?

Não é o caso de desprezar os outros compromissos. Nada disso. O Guarani deve pensar como ganhar do Ituano e do Red Bull e a Ponte Preta como ultrapassar o São Bento, Aparecidense e Palmeiras.

Mas os atletas deveriam pensar que os três pontos no dérbi lhe farão andar de cabeça erguida e promover churrasco na sacada do apartamento. E que uma derrota lhe confinará a reflexão. É assim no Gre-Nal, no Atlético Mineiro x Cruzeiro ou no Corinthians x Palmeiras.

Está na hora da boleirada entrar em órbita.

(Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Ninguem mais liga pra isso, primeiro porque o Galinheiro esta sem dono e o atual presidenteco e uma esponja de balcao de bar. Segundo ponto, que a Ponte tem mais que se preocupar com diretores caqueticos ja na ultima prestaçao do plano funebre nao invadirem o gramado e fazer gracinha com plaquinhas ao inves de pagar pra quem devem, e DEVEM muito.

    ‘Derby hoje e um timeco falido , sem comando nenhum contra um time desmotivado por jogar com um bando de catados sem raizes.

    a torcida ? Pera que torcida ? rs

  2. Infelizmente devido ao rebaixamento moral e futebolístico do futebol campineiro construído por incompetentes dirigentes durante décadas, o dérbi se tornou o único e derradeiro fiapo de alegria dos torcedores campineiros.

    Fora o dérbi, as torcidas têm apenas alguns espasmos de alegria que evaporam rapidamente, isso se deve ao fato de que em todos os torneios que as equipes campineiras disputam elas são apenas figurantes ou popularmente chamadas “água de salsicha”.

    Então pro dérbi basta que o seu time não perca pro adversário que as torcidas já ficam satisfeitas.

  3. Realmente Derbi .Já era.Ponte ainda mesmo com suas dificuldades.pertecem e é gerida por PONTEPRETANOS.do outro lado mandatário Mor e Cruzeirense.ligadissimo a Magum que é dona do patrimônio.louco para entregar o que resta ao mesmo grupo. Diz que vai analisar proposta de COGESTAO. Mas na verdade o grupo dono do patrimônio já manda.visto que o tecnico foi contratado no escritório dos mesmos indicados por eles.que parcialidade seria esta.Alias o Nenê ZINI .declarou na central que no caso da Magnum e terceirização e com ele seria COGESTAO
    Onde está onde está o Derbi neste caso.o jogo será contra fábrica de Relógio
    Pena .Mas esta é a verdade