Rafael Costa quer zerar e começar de novo no Guarani. Que esteja preparado para todos os cenários

0
1.017 views

Autor de sete gols na temporada recentemente encerrada, o centroavante Rafael Costa afirmou em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira que a porta de saída seria inevitável caso o técnico Felipe Conceição permanecesse no estádio Brinco de Ouro. “Gosto muito do Guarani, mas deixaria o clube se o Felipe tivesse permanecido, já que eu não era mais utilizado. É uma coisa óbvia. Assim que ele saiu houve interesse da minha parte de permanecer e estou feliz por ter renovado e ficar aqui, ajudando o clube da melhor forma possível por mais um ano”, disse o atacante.

Em um ciclo de sincericídio, o atleta de 33 anos afirmou em alto e bom som que baixou por instantes que jamais imaginou. Agora, na sua visão, é bola para frente e imaginar como será o dia a dia com a nova comissão técnica. “Só conhecia o Allan por ter jogado contra, mas com ele aqui fiquei feliz de estar de volta ao Guarani. Já conversamos e ele disse que conta comigo. Isso para o atleta influencia muito. A confiança vai lá em cima”, disse.

As reclamações de Rafael Costas são justas. Ninguém deseja ficar na reserva. Não há quem aceite de maneira bovina a exclusão. Um detalhe não pode ser ignorado. Quando Allan Aal afirma que conta com o jogador isso não quer dizer titularidade plena e absoluta. Rafael Costa precisa encontrar-se preparado para tudo. Inclusive para ser utilizado costumeiramente como reserva e por vezes sem oportunidade como titular.

Que Rafael Costa inicie o novo ciclo com esperança. Mas sem criar expectativas de que terá cadeira cativa. A decisão final é do treinador. Seja ele quem for.

(Elias Aredes Junior)