Rafael Longuine marca pela primeira vez no Guarani e consolida bom momento

0
937 views

Quando Rafael Longuine foi emprestado ao Guarani, o torcedor sabia que era questão de tempo para que o jogador assumisse a titularidade. Com status de grande contratação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista chegou a Campinas para retomar bom momento na carreira, depois de sequer ter sido relacionado pelo Santos no primeiro trimestre.

E não demorou muito para que o jogador de 28 anos ganhasse posição entre os iniciais de Umberto Louzer. Depois de estrear no segundo tempo da derrota para a Ponte Preta, quando teve boa movimentação e sofreu pênalti, ganhou chance desde o início diante do Criciúma, na partida seguinte, e não saiu mais.

O atleta foi o autor do gol da virada do Bugre contra o CSA, em Maceió. Aos 14 minutos da etapa complementar, cruzou à área, a bola tomou direção ao gol, pegou o goleiro Mota adiantado e estufou as redes no Estádio Rei Pelé.

Longuine soma seis participações pelo Alviverde, sendo cinco como titular. Depois de tempo inativo e fora de competições oficiais, o meia vem readquirindo condicionamento físico ideal aos poucos e esteve em campo em 173 dos últimos 180 minutos.

A tendência é que ele esteja no time novamente no próximo sábado, quando o Guarani enfrenta o Vila Nova, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h30. Em virtude da sequência de jogos e viagens, há possibilidade de a comissão técnica poupar os mais desgastados.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)