Jogadores da Ponte minimizam desempenho e comemoram primeira vitória em casa

0
921 views

A atuação da Ponte Preta diante do Goiás esteve longe de ser a melhor na temporada. Apesar de não ter encantado tecnicamente, o time voltou a vencer como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, se afastou da zona de rebaixamento e subiu três posições na tabela, algo comemorado pelos jogadores.

“Estamos fazendo campanha ruim em casa. Conversamos para esquecer o que passou, fazer o simples, o famoso arroz com feijão, e pegar confiança aos poucos. Não precisávamos dar show, o importante era vencer e conseguimos. Entramos com muita disposição, tomamos um gol bobo, mas conseguimos virar o placar”, falou Renan Fonseca, zagueiro e capitão.

Quem compartilhou do mesmo pensamento foi Orinho. De volta após um mês, em virtude de lesão muscular, o lateral-esquerdo foi o autor da assistência para o primeiro gol de André Luís e valorizou o reencontro com a vitória “Não deu na técnica, vai na raça. O espírito na Ponte é esse. Tenho que melhorar a condição física a partir de agora. Faltou perna para matar o jogo no final, mas estou feliz com meu desempenho e o mais importante é o resultado positivo em Campinas”, declarou.

Herói da noite, o atacante André Luís, dado como carta fora do baralho para a partida, fez tratamento intensivo depois de lesão no pé junto ao Departamento Médico e marcou os dois gols da virada em cima do Esmeraldino. “Eu tenho que ressaltar o nome de Deus. Estava com o problema no pé e fiquei ausente no último jogo. O pessoal do DM teve atenção redobrada comigo, fiquei mais tempo no clube do que em casa. Ponte Preta é raça e vontade, hoje não foi diferente e pude ajudar o time a sair com o triunfo”, afirmou o camisa 7.

Em 13º lugar com onze pontos, a Macaca volta a campo no próximo sábado, quando visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 21h.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)