Rafael Longuine: para dar certo precisa entender o que é a Ponte Preta e sua torcida

6
484 views

Com a confirmação da contratação de Rafael Longuine, duas expectativas são geradas na Ponte Preta. A primeira é que ele resolva os problemas de criação ofensiva e a Ponte Preta comece a fazer gols, algo que não ocorreu nas três rodadas iniciais. A outra é que não exista a performance apática e modorrenta apresentada pelo atleta na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Guarani.

E por que tal preocupação? Se tal postura for repetida, Longuine terá estadia curta no Majestoso.O torcedor pontepretano não admite jogadores frios, distantes e incapazes de sentir a dimensão das partes. Basta dizer que, apesar de relevantes serviços prestados, Renato Cajá nunca caiu nas graças da torcida em sua totalidade porque em várias oportunidades sua intensidade nos jogos deixou a desejar. Em contrapartida, um atacante com claras limitações técnicas como Alexandro sempre foi querido do torcedor pela sua volúpia e entrega. O torcedor pontepretano não pede muito. Mas quer tudo e de maneira plena, sem vacilações.

Qual a saída? Simples. Que Rafael Longuine não brinque com fogo. Se estiver em má jornada na parte técnica, que dedique-se no gramado, tenha brio e sangue quente que a absolvição das arquibancadas virá de modo imediato.

(Elias Aredes Junior)

6 Comentários

  1. Não terá sucesso.
    Assim como Matheus Oliveira que o Elias Aredes endeusa, mas é fraquissimo.
    Rafael Longuine é um jogador mediano. Não tem intensidade. Sabe chutar no gol e só.

  2. Não entendo então no Guarani pode fazer corpo mole??
    Que a torcida não liga??
    Baboseira pura…
    Sempre falam isso que na Ponte tem que correr…
    No Guarani não ,pode ficar parado…
    Nada a ver…
    É cobrado da mesma forma pela torcida..
    A torcida da Ponte não tem NADA de diferente…
    É muita asneira achar diferente…

    • A Ponte tem tudo de diferente do GFC. Não que seja melhor ou pior. Somos um time do povo humilde que se tiver só raça já basta. O Longuine vai entender isso.

      • E o Guarani não é do povo meu amigo?! É do que?! De milionarios?! De magnatas?! De arianos caucasianos nazistas?! de Extra terrestre?!

        Faça-me o favor né!

        Guarani também é do povão! É este povão que o faz MAIOR TORCIDA DO INTERIOR DO BRASIL

        • O GFC foi formado como um time de classe média alta. Não conhece a história do seu time ? A Ponte sempre foi o time do povo em Campinas. Todo mundo sabe disso. Você inclusive.

  3. Eu falo pra você, Lemos, o Elias Aredes é muito torcedor cara. Não tem imparcialidade. Por isso tem pouco prestígio.

    Ele nunca sentou a bunda na arquibancada do Guarani pra arrogar alguma coisa da sua torcida. Fanfarrão esse Elias.

    Elias uma sugestão: Fecha a coluna do Guarani nesse blog e foque só na AAPP. Muda o nome deste blog para Só Macaca… Faça isso! É um favor você não falar mais do Guarani! Você NÃO sabe nada do Guarani. E nunca saberá, afinal você é ponte pretano.

    Já que todo mundo sabe que vc é macaca, assuma a parcialidade fechando a coluna do Guarani. É melhor pra sua carreira… Pode ter certeza que você não será esculhambado pela torcida bugrina, pois o conteudo será voltado para a torcida da ponte preta.

    Fica a dica Elias.

Deixe Um Comentário