sábado , 22 setembro 2018
Home / Destaque / Rafael Longuine projeta sequência entre os titulares e revela posição favorita

Rafael Longuine projeta sequência entre os titulares e revela posição favorita

Rafael Longuine tem, no Guarani, uma grande oportunidade para retomar o bom futebol e ter valor no elenco. Ao contrário do Santos, onde sequer havia sido inscrito nas competições e sem espaço com Jair Ventura, o meia chegou a Campinas com status de “grande contratação” e já foi escalado como titular na segunda partida em que esteve à disposição da comissão técnica.

Seis meses depois, ele voltou a começar um duelo – diante do Criciúma, na semana passada -, teve boa atuação, apesar da falta de ritmo de jogo, e contribuiu com a assistência para o gol de Bruno Nazário. O jogador, em entrevista coletiva, comemorou o bom momento. “A gente vem em uma crescente boa. Fico feliz com isso. Desde o começo, o meu pensamento de ter vindo para cá era de ter este recomeço e poder ajudar. Sei do meu potencial e aquilo que posso somar. Espero que a gente possa crescer ainda mais neste campeonato e que busquemos uma regularidade maior”, revelou.

O Bugre volta a campo na sexta-feira, diante do Goiás, no Serra Dourada. Depois de dez dias de descanso, a comissão técnica tem utilizado o tempo para corrigir o posicionamento defensivo, ajustar detalhes no setor de frente e entrosar os novos reforços. Fora de compromissos oficiais desde novembro do ano passado, Longuine celebrou este longo intervalo, algo raro no calendário dos clubes brasileiros. “Para mim, particularmente, é muito importante, ainda mais depois do jogo passado que senti muito o ritmo de jogo e cansaço. Isso, porém, é normal, já que estive bom tempo sem atuar. Esses dias têm sido importantes para poder descansar e não sentir tanto”, revelou.

O atleta, que já atuou até como volante no Peixe, tem novas funções no Alviverde. Com a responsabilidade de ajudar na armação, o recém-contratado confessou a posição favorita. “O Umberto conversou comigo e com os que jogam na frente. Ele sempre nos deixa bem à vontade, independente de estar no lado esquerdo ou direito. Cobra movimentação para não ficarmos preso em um lado e para sabermos ocupar os espaços em campo. Me sinto bem neste setor, também já atuei ali em outras equipes, gosto de pisar na área e chegar próximo ao gol”, frisou.

O elenco do Guarani se reapresenta na manhã desta quarta-feira no Brinco de Ouro da Princesa, às 9h, para o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Esmeraldino, em Goiânia, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Em cem dias, Guarani muda de cara e pega o CSA com mais de meio time diferente

Muita coisa mudou desde o primeiro encontro entre Guarani e CSA na temporada. Foi justamente ...

1 Comentário

  1. Derrota à vista.

    Vamos recuperar o Goiás.

    O time do Guarani é mal treinado taticamente.

    Opinião de um torcedor preocupado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *