domingo , 22 outubro 2017
Home / Destaque / Rafael Silva x Bruno Mendes: atacantes brigam por posição de Eliandro no Guarani de Lisca

Rafael Silva x Bruno Mendes: atacantes brigam por posição de Eliandro no Guarani de Lisca

A chegada de Lisca ao comando do Guarani e o jejum de quatro meses sem marcar de Eliandro abriu uma nova disputa no ataque do Bugre para a sequência da Série B. O treinador gaúcho utilizará o treinamento para escolher quem vai exercer a função de camisa 9: Rafael Silva ou Bruno Mendes.

Bruno Mendes atuou apenas em dois jogos. Entrou no segundo tempo contra o Figueirense e anotou o gol de honra na derrota por 2 a 1 para os catarinenses, mas acabou se machucando no jogo seguinte, diante do Vila Nova, no empate sem gols durante a estreia de Marcelo Cabo. Com o antigo treinador do Guarani não ficou mais à disposição e só retornou aos treinamentos nesta semana.

Já Rafael Silva exerceu diversas funções com Vadão e Marcelo Cabo. Atuou pela ponta esquerda na maioria dos jogos, mas também jogou como centroavante. Seu rendimento, no entanto, não agradou. Chegou com status de titular no Brinco de Ouro e após quase dez jogos ainda não desencantou. Seu momento mais próximo do gol foi em uma dividida com o zagueiro do Boa Esporte que originou em um gol contra do atleta da equipe de Varginha.

Nas primeiras atividades com Lisca, Rafael Silva saiu na frente e por uma justificativa: movimentação. Lisca quer um ataque rápido e verticalizando. Mas Bruno Mendes ainda será testado durante a semana e terá a chance de mudar a opinião da comissão técnica. Outra preocupação sobre Mendes está relacionada a falta de ritmo. Ele não joga há um mês e ainda não atuou por 90 minutos.

Como Paulinho foi entregue ao departamento médico com dores nas costas e ainda será reavaliado, um plano B também foi ensaiado no ataque bugrino com Rafael Silva e Bruno Mendes juntos. Nesta hipótese o camisa 11 voltaria a atuar aberto pelo lado esquerdo deixando Mendes atuando como jogador de referência – o que foi ensaiado nos tempos de Vadão.

O Guarani enfrenta o Náutico, em Caruaru, no sábado, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre tem 34 pontos e está na 15ª colocação – dois pontos de diferença para a zona de rebaixamento.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)

Veja Também

CAIQUE2

Caíque quebra jejum de 10 jogos, encerra sina dos atacantes e mira artilharia do Guarani na Série B

Gol de zagueiro, lateral, volante ou de Fumagalli… Os atacantes do Guarani passaram a ser ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *