Reginaldo e Danilo Barcelos são apresentados pela Ponte Preta; dupla já pode estrear

0
925 views

A Ponte Preta apresentou na manhã desta sexta-feira, na sala de imprensa do Moisés Lucarelli, Reginaldo e Danilo Barcelos. Os jogadores, emprestados por Fluminense e Atlético-MG, respectivamente, até o encerramento da temporada, foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e já estão à disposição do técnico Doriva para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro – ambos estão impossibilitados de jogar na Copa do Brasil por já terem defendido a ex-equipe nesta edição.

DANILO BARCELOS

Envolvido como contrapartida na transação de Emerson ao Atlético-MG, o polivalente, testado na equipe durante as atividades realizadas na semana, pode ser escalado como titular na vaga do suspenso Orinho diante do Londrina, no sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli.

De volta à Macaca, após boa participação no último Campeonato Brasileiro, Barcelos diz estar feliz em poder retornar. “Vestir essa camisa de novo é motivo de alegria. Sempre quis continuar aqui, mas tive que voltar para o Atlético-MG. Estou de volta para casa. Esse é o meu sentimento”, declarou.

“Sou um cara muito privilegiado por todos lugares que eu passei. Cidade me acolheu muito bem, minha família gosta daqui e tudo isso contribui para a minha identificação, sucesso e adaptação. Volto para colocar a Ponte Preta no lugar em que ela merece. Quero continuar minha história”, disse.

Em 2017, foram 24 partidas e seis gols marcados – a atuação mais memorável foi diante do Atlético-PR, na vitória por 2 a 1, no Majestoso, quando anotou duas vezes, mesmo com febre, e deu sobrevida na luta contra o rebaixamento. O atleta tinha contrato com a Alvinegra até o fim do Estadual deste ano, mas o Galo solicitou seu retorno em dezembro a pedido do ex-técnico Oswaldo de Oliveira.

REGINALDO

Chega à Alvinegra para disputar posição na equipe titular com Renan Fonseca, Léo e Reynaldo. Aos 25 anos, o defensor foi revelado no Fluminense e já passou por alguns clubes como Resende, PSTC, Esportivo, Metropolitano, FF Jaro (FIN) e Vila Nova.

“Eu joguei a maior parte da carreira pelo lado esquerdo. Não vejo tanta dificuldade em atuar como zagueiro central. O projeto que estão montando é para ter um time bom e competitivo. Pude notar a qualidade do grupo e o Doriva é muito inteligente. Temos tudo para fazer uma grande Série B”, afirmou o defensor que, a princípio, disputa posição com Léo.

O beque afirmou que, antes de aceitar a transferência, conversou com algumas pessoas que já passaram pelo time de Campinas, além de ressaltar que vem para brigar por posição entre os iniciais. “Vim para ajudar. No Fluminense não tive uma sequência e aqui espero brigar pela minha posição no time titular. Vamos em busca do acesso”, garantiu.

“Antes de eu mudar, conversei com o Abel. Ele me deu muitas dicas. Falei com o Jadson e Luan Peres também. Em pouco dias, já estou ambientado. Espero fazer uma grande história aqui”, finalizou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Antônio Luppi)