quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Reunião Conselho Deliberativo da Ponte Preta será para valer ou um belo faz de conta?

Reunião Conselho Deliberativo da Ponte Preta será para valer ou um belo faz de conta?

No próximo dia 12 de novembro, a Ponte Preta realizará reunião do Conselho Deliberativo no Salão Nobre do Estádio Moisés Lucarelli. O tema principal será a votação e aprovação do orçamento para 2019. Resta saber se a reunião será para valer ou se teremos um faz de conta no plenário.

O termo é duro, aceito a crítica. Mas tem razão de ser. Por que uma reunião produtiva e positiva do Conselho seria aquela com abertura para que todas as vozes se manifestarem. Apoiadores do grupo político de Sérgio Carnielli e também de seus críticos.

É preciso conceder tempo para que os argumentos contrários sejam expostos e que uma sabatina seja realizada com o diretor financeiro. Afinal, é preciso saber como e quando o dinheiro será investido. Quais serão os objetivos na próxima temporada? E se faltar dinheiro? Qual será o plano B? São perguntas que devem ser respondidas sem pestanejar.

O que não dá é o que já aconteceu em outras reuniões, em que a palavra da oposição foi cerceada, o presidente de honra Sérgio Carnielli pegou o microfone e falou o que quis e ficou tudo por isso mesmo.

A Ponte Preta tem o Conselho Deliberativo e a diretoria executiva. Ambos são imprescindíveis e precisam de independência. E sem abertura para todas as vozes, qualquer boa intenção será inócua.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

O Guarani parece que não tem interesse em conhecer o seu torcedor. Uma lástima!

De maneira eficiente perspicaz, Marcos Ortiz, responsável pelo site Planeta Guarani, divulgou durante toda a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *