Reunião Conselho Deliberativo da Ponte Preta será para valer ou um belo faz de conta?

0
326 views

No próximo dia 12 de novembro, a Ponte Preta realizará reunião do Conselho Deliberativo no Salão Nobre do Estádio Moisés Lucarelli. O tema principal será a votação e aprovação do orçamento para 2019. Resta saber se a reunião será para valer ou se teremos um faz de conta no plenário.

O termo é duro, aceito a crítica. Mas tem razão de ser. Por que uma reunião produtiva e positiva do Conselho seria aquela com abertura para que todas as vozes se manifestarem. Apoiadores do grupo político de Sérgio Carnielli e também de seus críticos.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

É preciso conceder tempo para que os argumentos contrários sejam expostos e que uma sabatina seja realizada com o diretor financeiro. Afinal, é preciso saber como e quando o dinheiro será investido. Quais serão os objetivos na próxima temporada? E se faltar dinheiro? Qual será o plano B? São perguntas que devem ser respondidas sem pestanejar.

O que não dá é o que já aconteceu em outras reuniões, em que a palavra da oposição foi cerceada, o presidente de honra Sérgio Carnielli pegou o microfone e falou o que quis e ficou tudo por isso mesmo.

A Ponte Preta tem o Conselho Deliberativo e a diretoria executiva. Ambos são imprescindíveis e precisam de independência. E sem abertura para todas as vozes, qualquer boa intenção será inócua.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário