quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Conselho Deliberativo do Guarani e a hora da verdade sobre o futuro do futebol profissional em 2019

Conselho Deliberativo do Guarani e a hora da verdade sobre o futuro do futebol profissional em 2019

O Conselho Deliberativo realiza nesta terça-feira o processo de análise das propostas que visam terceirizar o departamento de futebol a partir de 2019. A primeira apresentação será do empresário Roberto Graziano, que terá toda a reunião para expor o seu projeto e tirar duvidas dos conselheiros. Pela sua proposta, do total arrecadado pelo Alviverde, 90% iria para o novo controlador e 10% para o clube.

Na quarta feira será a vez de Nenê Zini expor o projeto arquitetado pela Elenko e por outros parceiros, que oferecem 30% para a agremiação.

Após as exposições, o Conselho fará uma reunião para definir se esses projetos estão enquadrados nas exigências e podem ser apreciados pela Assembleia de Sócios que acontecerá no final de novembro e que dará a palavra final sobre o tema.

E o que espera o torcedor do Guarani nestas reuniões? Simples: que ocorra a aparição de um futuro próspero. Porque não adianta prometer mundos e fundos e os times competitivos ficarem apenas na promessa.

Todo o cuidado deve ser tomado para que o Alviverde não se transforme apenas em um ponto de compra e venda de jogadores e sem qualquer ambição esportiva.

É preciso estabelecer prazos para a chegada a divisão principal do futebol nacional, melhoria da infra-estrutura, apresentação de como serão aproveitados os garotos oriundos das categorias de base, entre outros pontos.

Não pode aparecer vácuo no estudo das propostas. Sob pena do Guarani ser o principal prejudicado.

(artigo escrito por Elias Aredes Junior)

Veja Também

O Guarani parece que não tem interesse em conhecer o seu torcedor. Uma lástima!

De maneira eficiente perspicaz, Marcos Ortiz, responsável pelo site Planeta Guarani, divulgou durante toda a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *