Revelação do Grêmio, meia-atacante Pepê está na mira da Ponte Preta

0
3.396 views

A diretoria da Ponte Preta segue em busca de novos reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após oficializar as chegadas do lateral-direito Igor Vinícius e do atacante Júnior Santos, o nome da vez é Pepê, meia-atacante do Grêmio. No currículo, o atleta soma passagens pelas categorias de base de Foz do Iguaçu, onde nasceu, e Coritiba. Pela equipe profissional do Tricolor Gaúcho, são sete jogos e um gol.

O jogador de 21 anos renovou o seu vínculo com o time porto alegrense até o fim de 2020 em janeiro e participou das quatro primeiras partidas da equipe no Campeonato Gaúcho, todas como titular.

No ano passado, Pepê foi um dos destaques da última rodada do Série A, quando o time de transição fez frente ao Atlético-MG, em Belo Horizonte. Além disso, atuou em três dos quatro jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub 23), no segundo semestre, entre os 11 iniciais.

Embora a assessoria de imprensa da Macaca afirme desconhecer a informação, o jogador curtiu um tweet de Pedro Petrucci, repórter da Rádio Caxias, em que dizia que o provável destino seria o clube campineiro, dando a entender que os dados eram procedentes – para ver o post completo clique aqui. O Só Dérbi tentou entrar em contato com o jogador, mas as mensagens não haviam sido respondidas até a publicação da matéria. Sem título

Seguindo o perfil de contratações do presidente José Armando Abdalla Júnior, graças às dificuldades financeiras desde o rebaixamento, a tendência é que Pepê chegue por empréstimo até o final da temporada, em caso de acerto entre as partes.

O Juventude, adversário da Alvinegra na Série B, também tentou contratar com o jogador, mas as tratativas não avançaram.

SAFIRA NA PONTE?

Além de Pepê, a Macaca estuda fechar com o atacante Alisson Safira, na mira do clube desde o ano passado. O jogador, porém, chama a atenção de Sport e Vitória, o que aumentaria a concorrência pontepretana e dificultaria a transação.

O que pesa a favor é a presença do técnico Doriva, com quem o jogador trabalhou no Novorizontino neste Campeonato Paulista, além do novo gerente de futebol, Marcelo Barbarotti, que também estava na equipe do noroeste paulista.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Grêmio FPA)