Fumagalli analisa atual momento no Guarani e espera apoio em Piracicaba

0
937 views

Em entrevista coletiva realizada no Brinco de Ouro, Fumagalli falou sobre seu momento no Guarani, a reta final de sua carreira, e a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista diante do XV de Piracicaba.

Perguntado sobre o momento no clube, o meia foi sincero e disse não se importar por não ser mais protagonista da equipe. “Normalmente eu sempre fui protagonista. Agora, venho sendo um pouco mais coadjuvante, mas não deixo de ter minha importância no vestiário, nem tanto com as palavras, mas com atitudes, postura e profissionalismo, principalmente com os jogadores mais jovens que a gente conversa”, frisou Fuma.

Sobre sua aposentadoria, que deve ser anunciada após o termino do Estadual, o atleta falou da importância de encerrar a carreira com chave de ouro. “Quero terminar minha carreira com esse acesso, quem sabe com um título. O que der para fazer dentro de campo eu vou fazer. Se tiver que jogar 90 minutos, vou jogar. Se tiver que entrar em campo por cinco ou dez minutos, também vou entrar para dar o meu máximo e, no final, o Guarani ser o vitorioso”, garantiu o ídolo bugrino.

Em relação ao XV de Piracicaba, o camisa 10 falou sobre a sua relação com Evaristo Piza, técnico do sub-15 do Bugre em 2002, do sub-17 em 2005 e do time principal em 2013, quando trabalharam juntos. “Tenho uma boa relação com o Evaristo Piza, ele trabalhou aqui, conhece o Guarani, mas ele está defendendo as cores do lado de lá. Ele vai fazer de tudo para vencer o Guarani e nós vamos fazer o mesmo para vencer o XV”, afirmou.

Sobre o adversário, o Fumagalli disse o que espera das duas partidas. “Vão ser dois grandes jogos. O XV tem tradição, a torcida deles vai apoiar, mas eu também tenho certeza que a nossa vai para Piracicaba como foi durante toda a competição. Precisamos fazer um bom primeiro jogo, começar bem e, depois, decidir em casa com a nossa torcida”, projetou o armador, que soma 90 gols e 305 jogos pelo Guarani.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)