Ricardinho: um capitão para ver, ouvir e admirar!

0
1.435 views

Jogadores não fazem diferença no gramado. Suas palavras têm peso e poder. Confiança, determinação e foco são requisitos que contaminam o elenco de maneira positiva quando bem aplicada. Ao contrário do que alguns pensam, as entrevistas coletivas são instrumento importante desse trabalho. Ricardinho, capitão do Guarani, compreendeu o que está em jogo. Sabe das necessidades do alviverde e suas declarações após o treino de hoje no estádio Brinco de Ouro deveriam servir de alento a torcedores e dirigentes.

O Guarani tem um líder. Não aquele que grita, adota gestos espalhafatosos, mas que sabe a dosagem adequada de comportamento no gramado e embala um discurso capaz de injetar otimismo. “Sinceramente, primeiro objetivo nosso é a classificação. A gente tem que pensar um pouco grande. É começo de campeonato, mas a gente sabe que tem condições. Nossa única vitória dá condição de sonhar e aumenta nossa confiança, nossa cobrança e expectativa. Nesse momento não tem que olhar para baixo, não, tem que olhar para cima e trabalhar pensando esse nível um pouco maior. Esse ano, Guarani tem que pensar nesse tipo de situação”, disse o capitão.

Declaração sensata. De quem não está de passagem. Quer deixar um marca. E convenhamos: ficar entre os oito melhores após cinco anos de ausência já seria uma bela marca. Que os atletas entendam a mensagem do seu capitão. E invertem todas as expectativas a partir do jogo contra o São Paulo.

(análise feita por Elias Aredes Junior)