quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Roberto aparece, marca gol salvador, assegura vitória da Ponte Preta e a manutenção do sonho da primeira divisão

Roberto aparece, marca gol salvador, assegura vitória da Ponte Preta e a manutenção do sonho da primeira divisão

Uma jogada bem executada do atacante Roberto foi suficiente para a Ponte Preta vencer o Juventude por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos ganhos, a Macaca depende agora de duas vitórias para retornar a divisão de elite do Brasileirão. O Juventude está rebaixado à terceirona.

O desafio seguinte será na terça-feira, contra o Coritiba, no estádio Moisés Lucarelli. Na oportunidade, a equipe não contará com Tiago Real, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Decepção é a palavra que definiu o primeiro tempo. O Juventude por demonstrar uma limitação técnica que justifica sua posição de rebaixado a terceirona nacional. A Macaca, pela incompetência de fazer contra-ataques que aproveitassem o potencial de André Luis e de Tiago Real. Tudo ficava restritos as bolas erguidas na área por Danilo Barcelos e bloqueadas pela zaga do time gaúcho.

Tanto que a única oportunidade surgiu quase por acaso aos 37min, em cruzamento de Danilo Barcelos e complementado de modo errado por Tiago Real.

Veio o segundo tempo e uma disposição diferente apareceu no Juventude. O goleiro Ivan precisava trabalhar de maneira mais contundente e o Juventude  adiantava sua marcação com a meta de forçar o erro do oponente. Nada acontecia. E a Macaca não aproveitava porque não existia o toque de bola e o controle requisitados por quem precisava de buscar a vitória para sustentar as chances de acesso.

Pior: começou a abrir espaço ao Juventude, que agora tinha nos chutes de média e longa distância de esquerdinha um dos seus trunfos e que aos 21min buscou a linha de fundo pelo lado esquerdo e tocou para trás; Hugo Sanchez bateu fora. Dois minutos depois, foi a vez de Ruan disparar pela meia direita e rolar para o desperdício de Victor Rangel.

Aos 30 minutos, um brilho individual fez a diferença. Roberto arrancou pela meia esquerda, tocou para Victor Rangel, e recebeu de volta dentro da para bater para as redes, sacramentar a vitória e deixar a esperança do acesso mais viva do que nunca. (Elias Aredes Junior)

FICHA DO JOGO

JUVENTUDE

Douglas; Vidal, Wagner, Rafael Bonfim e Neuton(Esquerdinha); Diones (Felipe Lima), Lucas, Denner (Douglas) e Tony; Hugo e Pará. Técnico: Luis Carlos Winck

PONTE PRETA

Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho (Victor Rangel), Lucas Mineiro e Tiago Real (André Castro); Júnior Santos (Roberto), André Luis. Técnico: Juninho (interino)

Gol: Roberto aos 30 minutos do segundo tempo

Público e Renda: não divulgado

Cartão Amarelo: Diones, Rafael Bonfim

Juiz: Rodrigo Batista Raposo

Local: Estádio Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul

Veja Também

Guarani desmonta estrutura do departamento de futebol e anuncia demissão de Louzer

Com duas partidas para realizar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Conselheiro de Administração ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *