Roberto Fonseca pede equilíbrio para o Guarani diante do Botafogo (SP)

0
250 views

Ao entrar em campo para defrontar-se com o Botafogo, neste sábado, às 19h, em Ribeirão Preto, o técnico Roberto Fonseca espera que a irregularidade demonstrada pela equipe e responsável pela estadia na zona do rebaixamento fique no passado e um futebol mais consistente seja apresentado.

Para ele, a evolução é nítida e os frutos serão colhidos, cedo ou tarde. “A gente tem de ter alto poder de concentração. Não jogamos mal em Maceió, mas oscilamos bastante, sobretudo após o empate. O poder ofensivo foi satisfatório em alguns momentos, mas tomamos gols na falta de equilíbrio. É preciso gerar um comportamento diferente em campo”, afirmou.

Ele assegura que várias opções de escalações foram treinadas e que a definição só ocorrerá minutos antes da partida. “Atleta tem de estar preparado. Quanto maior a camisa, maior a pressão. Temos de saber lidar com essa situação. Creio que o jogador precisa tirar forças nas situações adversas, pois o futebol exige isso. Espero canalizar essa força para transformar em energia positiva”, arrematou.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário