Ronaldo Torres reafirma parceria com Felipe Conceição na construção de um novo Guarani

0
418 views

Em sua primeira entrevista coletiva virtual como preparador físico do Guarani na manhã desta segunda—feira, Ronaldo Torres reafirmou que vai trabalhar em sintonia com o técnico Felipe Conceição e sua aposta é que os frutos sejam colhidos nos próximos dias. “Tivemos um jogo em cima do outro e não há tempo para treinamento. Tem que trabalhar em cima de recuperações. Mas essa semana foi melhor para trabalhar com o Felipe Conceição implantando a sua forma de trabalhar e eu a minha”, afirmou.

Para Torres, não há como fugir do trabalho integrado no futebol atual. “ Eu preciso trabalhar em cima daquilo que o treinador faz. E isso a gente conversa a cada dia. E não deu  errado em clube nenhum. Tenho certeza que vamos crescer”, afirmou.

Acompanhar e compreender o seu processo não será a única maneira de trilhar o sucesso na Série B, segundo Ronaldo Torres. A preparação física tem uma série de fatores e todos podem e devem ser trabalhados . “O descanso não é só para o atleta. Quem dorme mal vai mal. Então é muito importante. Não basta só treinar e trabalhar. O atleta precisa saber o porque e para que” , completou.

O alicerce deixado pelas comissões técnicas e sua própria experiência no mundo da bola conduzem na sua visão para um final feliz. “Como sou ex-jogador de futebol eu entendo bem os atletas. O que encontrei, na questão da resistência, é muito boa. E apesar do pouco tempo de trabalho já percebi que é um grupo muito bom em termos de entregas. E agora vamos implantar um novo tipo de trabalho porque cada comissão (técnica) tem um estilo de trabalhar”, completou.

(Elias Aredes Junior- foto Guaranipress)