Ruptura no ligamento do joelho afasta Bruno Souza por até nove meses do Guarani

0
1.400 views

O técnico Umberto Louzer ganhou nova baixa no elenco do Guarani para a sequência da temporada. O lateral-direito Bruno Souza teve ruptura no ligamento cruzamento anterior do joelho e será submetido a cirurgia comandada pelo Dr. Raí Cruz.

A contusão aconteceu durante jogo-treino diante do Primavera, de Indaiatuba, disputado na última terça-feira. A expectativa inicial do Departamento Médico bugrino é que o atleta fique afastado dos gramados por até nove meses.

Bruno Souza era a alternativa imediata para a posição caso Kevin seja desfalque. Outra opção da comissão técnica é improvisar Fabrício, emprestado pelo Sport, no setor. Embora seja volante, consegue quebrar o galho com forte marcação e boa troca de passes.

A cria das categorias de base campineira é o segundo nome do plantel a ter lesão dessa magnitude – o primeiro foi o atacante Anselmo Ramon, cujo retorno às atividades está previsto para 2019.

Sem Souza, há esperança de que a diretoria retorne ao mercado e contrate um jogador para brigar pela posição com Kevin. Wellington Silva, ex-Fluminense, afirmou ter sido sondado pelo time de Campinas, em entrevista recente.

Bruno tem quatro jogos entre os profissionais – todos no ano passado – e 282 minutos em ação.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)