domingo , 22 outubro 2017
Home / Destaque / Sai um e entra três: DM do Guarani tem atualizações antes da estreia de Lisca

Sai um e entra três: DM do Guarani tem atualizações antes da estreia de Lisca

O técnico Lisca não poderá contar com força máxima na sua estreia no comando do Guarani neste sábado, às 19h, contra o Náutico, no Estádio Luiz Lacerda. O comandante teve a liberação de Bruno Mendes pelo departamento médico, mas perdeu outros três atletas por lesão – todos de ataque.

Eliandro, Paulinho e Rafael Silva não estarão aptos para a partida de sábado, mas vivem situações diferentes.

Eliandro ficou os três primeiros meses fora de combate por tratamento de uma lesão no joelho. Voltou com a Série A2 em andamento e marcou seis gols na competição, mas não conseguiu evitar a eliminação da equipe no Campeonato Paulista. Depois, nas duas primeiras rodadas da Série B, marcou três gols – dois contra o Brasil de Pelotas e um diante do Santa Cruz. Mas desde então, há quase cinco meses, não balançou as redes. A previsão de volta inicial é de um mês.

Já Paulinho segue decepcionando o torcedor bugrino. Contratado com status de protagonista, ele afirmou em sua apresentação que polêmicas fora do campo não fariam parte de sua passagem pelo Bugre, mas o camisa 88 não tem sido marcante nem mesmo atuando. Em cinco jogos passou em branco em gols e assistências, além de acumular gols perdidos. Iniciou a semana se queixando de dores nas costas e não participou das atividades, mas será reavaliado no final se semana para saber se terá condições de enfrentar o ABC, na próxima terça-feira, no Brinco.

Nos primeiros treinos da semana, Lisca ensaiou um ataque rápido no Guarani e contava com Rafael Silva. O atacante treinou normalmente na segunda e na terça-feira, mas sentiu um desconforto muscular e por isso também não será relacionado. Das três situações é o que gera mais otimismo da comissão técnica em ter um retorno imediato na próxima rodada.

Enquanto o DM ganha novos integrantes, Bruno Mendes foi liberado pelos médicos e com a ausência de Eliandro e Rafael Silva ficou com o caminho aberto para atuar como titular diante do Náutico. Será o terceiro jogo do atacante em sua segunda passagem pelo Brinco de Ouro. Atuou no segundo tempo na derrota para o Figueirense – tendo anotado, inclusive, o gol de honra, além de ter participado de 65 minutos do empate sem gols contra o Vila Nova há seis rodadas.

Os próximos a deixar o departamento são os zagueiros Willian Rocha e Genilson. Os atletas já iniciaram fase de transição e devem estar à disposição de Lisca em duas rodadas – previsão inicial para o jogo contra o Juventude no dia 30.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

CAIQUE2

Caíque quebra jejum de 10 jogos, encerra sina dos atacantes e mira artilharia do Guarani na Série B

Gol de zagueiro, lateral, volante ou de Fumagalli… Os atacantes do Guarani passaram a ser ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *