Seis meses depois, Longuine volta a ser titular e deve ganhar sequência no Guarani

6
926 views

Rafael Longuine como titular não foi uma cena repetida nos últimos seis meses. O jogador teve poucas oportunidades no Coritiba no último ano e não teve um minuto sequer pelo Santos desde janeiro. O meio-campista não foi inscrito pelo técnico Jair Ventura no Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América e estava treinando sem ser relacionado – ele foi emprestado até dezembro, com salários divididos, como forma de contenção de gastos.

O novo reforço do Guarani, contudo, voltou a começar uma partida entre os 11 iniciais. O camisa 8 alviverde, que estreou no dérbi com a Ponte Preta, teve boa participação na vitória sobre o Criciúma e deu a assistência para o gol de Bruno Nazário. Graças à falta de ritmo de jogo, foi sacado aos 12 minutos da etapa complementar para a entrada de Erik.

Enquanto esteve em campo, Longuine teve contribuiu com passes precisos no ataque e agilidade para se desfazer da marcação. O técnico Umberto Louzer, em entrevista coletiva, elogiou a atuação do atleta. “Ele tem peso e experiência. O fator emocional, neste momento, conta bastante. Procurei equilibrar o setor de meio-campo. Ele sabe jogar entre as linhas, tem bom posicionamento e constrói bem por dentro e pelos lados. A movimentação foi positiva”, ponderou.

O Guarani só volta a campo pela Série B em 18 de maio, às 19h15, contra o Goiás, no Serra Dourada. A tendência é que o jogador de 27 anos seja mantido entre os titulares. Até lá, terá tempo suficiente para conseguir melhor entrosamento com os companheiros e alcançar performance física próxima à ideal.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

6 Comentários

  1. Jogador moderno.

    Ataca, marca, recompõe, dá assistências, veloz, raciocínio rápido…muito bom jogador.