Umberto explica saídas de Erik e Bruno Mendes e valoriza força psicológica do grupo

6
1.088 views

O Guarani entrou em campo diante do Criciúma com novidades na equipe titular e num momento inédito na temporada. Derrotados pela Ponte Preta no dérbi, os comandados de Umberto Louzer viviam a semana de maior pressão e um resultado negativo diante do vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro poderia significar uma mudança na área técnica.

As caras novas foram Rafael Longuine e Anselmo Ramon nas vagas de Erik e Bruno Mendes, respectivamente. A dupla ganhou mais minutos em campo e foram peças importantes no setor ofensivo – inclusive, participaram da construção da jogada do gol de Bruno Nazário e devem ter sequência nas próximas rodadas. Apesar das mudanças, o treinador ressaltou a importância dos que ficaram de fora e explicou as razões pelas quais se pautou para sacá-los.

“Não é porque começaram no banco que não servem. O Mendes está vindo de retorno, um mês de inatividade por conta de lesão muscular e era preciso dar uma respirada. Dei uma chance ao Longuine e usei o Erik no segundo tempo para que buscássemos sair com velocidade no contra ataque”, frisou.

Mesmo com as cobranças extracampo, o Alviverde mostrou bom futebol no primeiro tempo e poderia ter liquidado a fatura se não fossem as oportunidades desperdiçadas. Entretanto, Louzer preferiu enaltecer a força psicológica do plantel antes de enfrentar os catarinenses. “A vitória era fundamental. O fator emocional conta bastante. O nosso primeiro tempo foi bom, criamos pelos dois lados e tivemos chances de matar a partida. É difícil sair de uma derrota como a de sábado. Vou me agarrar aos três pontos para ajustar o time e tenho certeza que vamos dar a volta por cima”, declarou.

“Tivemos pouco tempo de recuperação e pedi para que reerguessem a cabeça. É neste momento que o grupo tem que se fortalecer, os componentes precisam estar bem para darmos a resposta positiva. Pelo critério emocional contra o Criciúma, é óbvio que teríamos sofrimento. Agora, é descansar nesses dez dias e corrigir os detalhes”, emendou.

O Guarani volta a campo apenas em 18 de maio, sexta-feira, em Goiânia, contra o Goiás, às 19h15. O time de Campinas ocupa a oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com seis pontos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

6 Comentários

  1. Olha o comentário do treinador:

    ““Não é porque começaram no banco que não servem. …”.

    Vejam as entrevistas do Treinador Renato Gaúcho do Grêmio.

    “Eu confio no meu grupo, todos tem que estar preparados para jogar”.

    “Eu não tenho titulares ou reservas tenho um grupo”.

    Comparem…