Sem Chamusca, Ponte colhe insucesso no mercado e recebe ‘não’ de dois treinadores

0
2.699 views

Em busca de novo comandante após demissão de Marcelo Chamusca, a Ponte Preta amargou insucessos no mercado. Atenta às alternativas, a diretoria alvinegra recebeu ‘não’ de Mazola Júnior e Jorginho.

O primeiro frustou os planos da Macaca por ter vínculo com o Criciúma. Apesar do interesse em vir a Campinas, não pôde romper contrato no interior catarinense em razão da alta multa rescisória. Natural da cidade, Mazola trabalhou no Departamento de Futebol e ainda defendeu o clube alvinegro nas categorias de base.

Jorginho, por sua vez, recusou o convite por compromissos particulares, inclusive de viagem. Fora do Ceará, seu último clube, tem prestígio pelo vice-campeonato conquistado na Copa Sul-Americana de 2013. Na mesma temporada, entretanto, amargou rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

A ideia do presidente José Armando Abdalla Júnior é oferecer a um comandante vínculo para a temporada de 2019. No entanto, não está descartada a possibilidade de encontrar um plano emergencial para, a curto prazo, cumprir as nove rodadas restantes na segunda divisão e assegurar a permanência.

Sem vencer há oito rodadas nos pontos corridos, a Alvinegra volta a campo no próximo sábado, 06 de outubro, véspera das eleições, às 18h, contra o CRB, no Moisés Lucarelli.

Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.