Sem convencer, Guarani derrota o Sampaio Corrêa e vence a primeira na Série B

4
1.409 views

Em uma partida com poucas emoções, o Guarani teve dificuldades, mas foi eficiente e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Alviverde foram marcado pelo meia Denner e pelo estreante Guilherme.

Com a vitória, a equipe de Umberto Louzer chega ao seus primeiros três pontos no torneio nacional depois de ter sido derrotada por 2 a 1, pelo Fortaleza, no Castelão, em sua estreia na competição.

Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Atlético (GO), terça-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico. Já a Bolívia Querida terá como adversário o Vila Nova, sábado, às 16h30, no Serra Dourada.

PRIMEIRO TEMPO:

Com início truncado, as duas equipes tiveram dificuldades para criar a primeira oportunidade de gol. O Guarani chegou a arriscar chutes de fora da área, mas não levou perigo ao goleiro Andrey. O Sampaio fez o mesmo sem assustar Bruno Brígido.

Aos 28 minutos, Denner fez boa jogada com Rondinelly, cruzou e, por muito pouco, Caíque não alcançou a bola para completar para o fundo das redes. Dois minutos depois, a Bolívia Querida respondeu em um belo chute do meia Marlon. Brígido fez linda defesa para salvar o Bugre.

Aos 42, Bruno Moura levantou bola na área e Uilliam testou para o gol. A bola passou perto da meta alviverde. Logo em seguida a equipe campineira respondeu com belo chute de Denner e a bola explodiu na trave. Nos acréscimos, o camisa oito apareceu novamente e abriu o placar para o Guarani. Rondinelly cruzou, Denner furou na primeira, mas na segunda finalizou para o fundo das redes do Sampaio.

SEGUNDO TEMPO:

Na etapa final, os times continuaram com dificuldades na criação das jogadas e não conseguiram finalizar com qualidade. Atrás no placar, o técnico Francisco Diá colocou a equipe do Maranhão no ataque, mas mesmo assim continuou sem levar perigo ao Bugre.

Aos 44 minutos, o meia Guilherme, que havia acabado de entrar, arrancou pelo meio e chutou na entrada da área para marcar o segundo gol do Alviverde. Depois disso, o Sampaio não esboçou nenhuma reação e a partida terminou com vitória bugrina no Brinco.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  2 x 0  SAMPAIO CORRÊA

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio (Kevin); Baraka, Ricardinho, Denner e Rondinelly (Guilherme); Bruno Nazário e Caíque (Pedro Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer.

SAMPAIO CORRÊA – Andrey, Bruno Moura (Diego Silva), Maracás, Joécio e Kaike; Silva, William, Marlon e Danielzinho (João Vitor); Bruninho (Carlão) e Uilliam. Técnico: Francisco Diá.

Gols: Denner, aos 48 min do 1T e Guilherme, aos 44 min do 2T

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Cartões amarelos: Uilliam, Kaike e Silva (SAM); Rondinelly, Philipe Maia e Lenon (GFC)

Cartão vermelho: Kaike (SAM)

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP

Público pagante: 4.644

Renda: R$ 50.342,00

(crônica: Eduardo Martins/foto: Lucas Almeida – L17 Comunicação)

4 Comentários

  1. Valeu pelo os 3 pontos, agora parece que o time está de ressaca da série A 2 , da pra melhorar muito, pra cima das peruadas meu bugre.HSG

  2. Apesar do desempenho da equipe não ter agradado nem o Umberto, a vitória é sempre importante e é preciso ressaltar a importância dos jogadores que retornaram ao time, Baraka e Nazário. O Baraka traz mais segurança aos zagueiros, tanto que Maia e Anderson tiveram uma atuação muito melhor em relação ao jogo da estréia. Nazário é um desafogo pela direita, tendo em vista o vacilo da diretoria em não ter trazido nenhum atacante de beirada, na ausência do Érik, que cumpre suspensão, nesse momento, é muito importante contar com o Nazário no time.

    Gostei da estréia do Guilherme e também da utilização do Dener preenchendo o lado esquerdo do campo. O Umberto foi muito feliz na escolha.

    Vamos ver se o Palmeron cumpre a promessa de reforço de “peso” (que não seja jogador gordo) essa semana. Eu estou duvidando. Quem sabe dessa vez, a diretoria colabora e atende os pedidos da comissão técnica.