Sem definir renovação com Jussani, Guarani não descarta Leandro Amaro e tem pressa para fechar defesa

0
943 views

O técnico Fernando Diniz estará de volta ao Guarani na próxima quinta-feira e tem pressa para finalizar o processo de montagem do elenco da equipe para 2018. O sistema defensivo já tem praticamente todas peças garantidas, mas a diretoria do clube ainda espera a definição do quarto zagueiro do grupo.

O Guarani conta com Willian Rocha e Philipe Maia, jogadores que renovaram o contrato para o ano que vem, além de ter anunciado Lucas Kal, que pertence ao São Paulo, em vínculo de empréstimo. A ideia de Diniz é de contar pelo menos com quatro zagueiros no grupo e nomes são avaliados.

O interesse em Leandro Amaro é antigo, mas depende de um acordo financeiro com o zagueiro que fez parte do elenco de 2016. Amaro é da cidade de Campinas e nunca escondeu o desejo de disputar um dérbi, mas precisará diminuir a pedida financeira para voltar ao Brinco de Ouro. Em contato recente com a reportagem, ele não descartou um acerto com o Bugre.

Enquanto isso, segue indefinida a situação de Diego Jussani. O zagueiro teve uma temporada de oscilações com a camisa alviverde, mas terminou com moral com a torcida e recebendo uma placa das mãos do presidente Palmeron Mendes Filho após alcançar a marca de 50 jogos pelo Bugre. Jussani esperava uma valorização no contrato e um vínculo mais extenso, mas o orçamento apertado do Guarani não permitiu.

O superintendente Luciano Dias quer anunciar os últimos reforços ainda nesta semana. A ideia do Guarani é de formar o elenco antes do Natal, mas o time ainda depende de movimentações no mercado e conversas com grandes times que vão disponibilizar jogadores por empréstimo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)