Sem marcar há 473 minutos, Lucca vive o pior jejum na Ponte Preta

0
980 views

Artilheiro da Ponte Preta na atual temporada, Lucca está sofrendo com a seca de gols. Na vitória contra o Botafogo, no último domingo, o protagonismo ficou com Emerson Sheik – responsável pelos dois gols da Macaca na vitória por 2 a 1 sobre o time carioca. O atacante de 29 anos chegou a marca de 473 minutos sem balançar as redes e superou seu pior momento durante o Campeonato Paulista.

Na ocasião, Lucca ficou 459 minutos sem balançar as redes. Após marcar contra o Santo André passou em branco diante de São Bento, Palmeiras, Santos e até Gimnasia pela Sul-Americana. Só voltaria a balançar as redes no reencontro com os palmeirenses na semifinal do Paulistão.

O último gol marcado por Lucca foi marcado contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana no dia 26 de julho. Desde então passou em branco contra Vitória, Vasco da Gama, Fluminense, Sport e Botafogo. Desde a partida contra os vascaínos vem cumprindo uma função diferente da que estava habituado: trocou o centro do ataque para atuar mais aberto. Neste período foram quatro jogos sem vencer – a vitória contra o Botafogo ocorreu após uma derrota e três empates.

Coincidido a isso, Lucca quase deixou o clube para atuar no futebol francês. O empresário Fernando Garcia, representante do atacante, viajou para Bordeaux para negociá-lo com o time local, além do Nantes, mas os dois clubes não alcançaram o valor desejado pelo Corinthians, responsável pelos direitos econômicos do jogador, e se retiraram da negociação.

Apesar do momento negativo, Lucca segue como protagonista da equipe pontepretana. Com 43 jogos em 2017, sua primeira temporada em Campinas, marcou 20 gols e está na artilharia isolada do clube. Além disso, marcou 10 dos 22 gols da equipe na atual edição do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)