Sem marcar há 9 rodadas, Eliandro vira dúvida para ‘final’ em Série B

4
908 views

O departamento médico do Guarani trabalha para evitar um importante desfalque para Vadão nas próximas rodadas – principalmente em relação ao confronto contra o Juventude no próximo sábado, 19h, em Caxias do Sul, na primeira ‘final’ da Série B. O atacante Eliandro deixou o campo mais cedo na vitória bugrina sobre o ABC, por 1 a 0, no último sábado, no Frasqueirão.

O atacante, que não marca há 9 rodadas, sentiu após dar um pique no meio-campo e imediatamente levar a mão ao músculo posterior da coxa. No banco de reservas iniciou tratamento com gelo, mas ainda sem uma avaliação definitiva sobre o caso. Vadão promoveu a entrada de Claudinho e centralizou Samudio por ter poucas opções no banco.

A grande expectativa fica por conta pela regularização de Rafael Silva. O ex-atacante do Vasco e do Cruzeiro pode atuar como camisa 9 ou pelas beiradas e será a grande sombra para Eliandro no decorrer da competição, mas também pode atuar ao lado do atleta. O DM prometeu uma resposta rápida a comissão técnica, pois Vadão tem até quinta-feira para decidir a lista dos relacionados que viajam na sexta-feira pela manhã para Caxias do Sul.

Peça-chave no time do Guarani, Eliandro atuou em todas as partidas do clube na Série B e marcou três gols nos dois primeiros jogos, mas há 9 rodadas busca fazer as pazes com as redes. No início do ano, ficou dois meses afastado por frequentar o departamento médico, mas quando voltou colaborou com seis gols na competição estadual.

Guarani e Juventude lideram a Série B com 22 pontos, mas o Bugre tem a vantagem no número de vitórias em relação ao clube gaúcho. Na coletiva após a vitória contra o ABC, o técnico Vadão valorizou a diferença para o quinto colocado, Internacional, que no momento é de cinco pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

4 Comentários

  1. Tá certo… tá certo… Vi que escreveu “como camisa 9” e não “com a camisa 9″… Se salvou desta… hehehe.. Abraços!