domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque / Sem previsão de volta, Sheik repete roteiro dos tempos de Botafogo e acena com adeus na Macaca

Sem previsão de volta, Sheik repete roteiro dos tempos de Botafogo e acena com adeus na Macaca

Pela terceira partida seguida, o atacante Emerson Sheik desfalcará a Ponte Preta. É provável que o jogador também não atue contra o Vitória e o Vasco, últimos jogos da Macaca no Campeonato Brasileiro. A situação é semelhante a vivenciada pelo atacante de 39 anos quando atuou no Botafogo em 2014 e encerrou sua passagem antecipadamente na briga do time carioca contra a zona de rebaixamento.

O departamento médico da Macaca se posicionou sobre a situação de Emerson Sheik, em entrevista coletiva. O jogador tem uma inflamação na origem do reto femural da coxa direita que atrasa a recuperação. “O Sheik vem reclamando de dor nesse local desde o jogo contra o Palmeiras, quando resolvemos poupá-lo. Fizemos os exames e tem um processo inflamatório no local. Se está com dor, não tem condição, não vai para o campo e fazemos o tratamento e a transição para devolver nas melhores condições”, afirmou Roberto Nishimura.

Segundo o chefe do departamento médico alvinegro, o desgaste do atleta foi grande na partida contra o Grêmio, quando a Ponte atuou com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo. Após a expulsão de Fernando Bob, e Sheik ficou em campo o tempo todo, indo além do limite.

A relação de Sheik com a torcida pontepretana ficou estremecida pelas constantes ausências do atleta nos jogos como visitante. Dos 14.103 km percorridos pela Macaca neste Brasileirão, Emerson viajou 5.052 km, o que dá 35% do total. Dentro do campo, os dados não agradam. Em 23 jogos, o jogador marcou quatro gols e colaborou com uma assistência. Se por um lado esteve em campo em 74% das vitórias da equipe no Brasileirão, também esteve presente em 11 das 16 derrotas da equipe (68,7%). Vale destacar que Emerson esteve ausente em 11 jogos da equipe. Neste período: 2 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

YAGO

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *