domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque / Mercado promete acirrar disputa por Bruno Nazário, mas prioridade é voltar para Europa

Mercado promete acirrar disputa por Bruno Nazário, mas prioridade é voltar para Europa

Um dos destaques da irregular campanha do Guarani na Série B é o meia Bruno Nazário. O jogador, ex-Figueirense e Cruzeiro, pertence ao Hoffenheim e pode ter o futuro longe do Brinco de Ouro. O clube alemão já convocou a volta do atleta para discutir a situação contratual. Nazário ainda tem longas temporadas de vínculo ao time da Alemanha e ficar na Europa é a prioridade do seu staff para a próxima temporada.

Pouco aproveitado no Cruzeiro por Mano Menezes, o meia de 22 anos foi emprestado ao Bugre para ganhar rodagem e conseguir vitrine com a Série B. Disputou 47 jogos, marcou sete gols e distribuiu dez assistências ao longo da temporada. Ganhou a titularidade durante a Série A2 do Campeonato Paulista e foi peça fundamental na Série B com todos os treinadores que passaram pelo Brinco de Ouro neste ano.

Representado pelo empresário Nenê Zini, Nazário está nos planos da diretoria para 2018, mas a concorrência promete ficar acirrada a partir do próximo mês. Equipes com maior porte financeiro – como o Goiás -, além dos que estão conseguindo o acesso para a elite do futebol já disponibilizaram olheiros para acompanhar os passos do atleta nesta reta final. Nazário atuou na partida entre Guarani e Luverdense com um osso do pé fraturado e ficou em campo por 90 minutos.

Após realizar a base no Rio Branco, Nazário foi revelado pelo Figueirense em 2012. Ainda atuou no América Mineiro antes de ser negociado pelo Hoffenheim. Não recebeu muitas oportunidades na Alemanha e foi repassado ao polonês Gdansk antes de chamar atenção do Cruzeiro. Foram apenas cinco jogos em Belo Horizonte no ano passado e por isso foi emprestado ao Bugre. O contrato de empréstimo termina no final do mês.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/ foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)

Veja Também

YAGO

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *