Sem vencer há 2 jogos, Vadão fala em “obrigação” contra o lanterna da Série B

1
864 views

O Guarani volta a campo neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro, para encarar o “pior” time da Série B após 9 rodadas. O Náutico somou apenas dois pontos e até o momento é o único time que não venceu na competição. Além da fase ruim dentro de campo, vive uma crise financeira que atrapalha o clube. Diante disso, o Bugre tem o cenário perfeito para vencer após rodadas.

A equipe comandada por Vadão foi beneficiada pela rodada e se manteve no segundo lugar – a três pontos do líder Juventude, mesmo perdendo para o Criciúma e empatando em casa contra o Oeste. “De seis pontos ganhamos um e a necessidade de vitória passa a ser maior. Não é nada desesperador, mas temos a obrigação de vencer novamente”, disse o treinador bugrino em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A base do time não sofrerá alterações. Sem problemas físicos ou de suspensão, o Guarani está confirmado com a presença de Fumagalli entre os titulares e Richarlyson no banco de reservas. “Não temos a intenção de mexer em nada. Claro que sempre fazemos uma avaliação em relação ao desgaste, mas [o time] está definido”, explicou.

O Guarani encerra neste final de semana uma maratona de um jogo a cada três dias. Depois de enfrentar o Náutico, o elenco terá um descanso de uma semana até visitar o ABC na 11ª rodada. Há, inclusive, a possibilidade de Rafael Silva reforçar a equipe na sequência da competição, mas a diretoria tem evitado promessas.

O Bugre é o segundo colocado com 16 pontos e venceu cinco de nove jogos. Se vencer o Náutico e o Juventude não somar pontos contra o Londrina, no Paraná, a equipe fecha a rodada na liderança. Em caso de empate do clube gaúcho, o Guarani precisa vencer o Timbu para roubar a ponta da tabela.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Júlio, o último parágrafo está errado. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, só depois vem o saldo de gols. Portanto, o Guarani ficará em primeiro caso empate nos pontos, independente do saldo.