Série B- Botafogo 0 x 0 Guarani:evolução na defesa e nulidade no ataque

2
447 views

Com muita luta e dedicação o Guarani conseguiu empatar sem gols com o Botafogo em jogo realizado na noite deste sábado na Arena Eurobike e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde chegou aos seis pontos, mas ainda está na vice-lanterna. Agora, o próxima recuperação será na terça-feira, contra o Cuiabá, no estádio Brinco de Ouro.

As trocas efetuadas por Roberto Fonseca acarretaram em um cenário tenebroso. A marcação era distante, o volante Deivid estava sobrecarregado e ainda não tinha o auxilio de Igor Henrique e Arthur Rezende. Com isso, os zagueiros ficavam mano a mano com os atacantes oponentes e a consequência foi o pênalti não marcado do zagueiro Ferreira sobre o atacante Felipe saraiva.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

A sorte é que a posse de bola do Botafogo não produzia efeitos práticos e o goleiro Jefferson era bem assessorado. Entretanto, ao não dar um chute sequer na etapa inicial o Alviverde demonstrou incompetência ao chutar uma vez sequer ao gol.

Para mudar o panorama no segundo tempo, Roberto Fonseca sacou Arthur Rezende e apostou em Bady no setor de criação.

O resultado foi imediato pois aos 04min o escanteio foi cobrado por Bady e Ferreira cabeceou para a defesa de Darley. Na sequencia, Michel Douglas desperdiçou.

Animado pela melhoria ofensiva, o técnico bugrino ousou ainda mais e apostou na entrada do atacante Vitor Feijão no lugar de Devid Souza.

A equipe teve um acréscimo de produção, ameaçou e ainda conseguiu segurar o resultado.

2 Comentários

  1. Tendo que estancar uma sangria de derrotas, o treinador bugrino não tinha outra alternativa senão jogar retrancado pra não perder. Se tomasse um gol, mais uma derrota em vista, mas deu sorte porque se nem o Tite com a seleção consegue montar um time pra furar uma retranca, que dirá Roberto Cavalo com elenco de Série B….. Fechou a casinha, bola pro mato e 1 ponto na sacola, agora faltam 42 pontos pro Guarani não ser rebaixado.

  2. Empate fora bom negócio.
    Elias porque a nova arena do Bugre não sai? A imprensa de Campinas poderia pressionar e acompanhar de perto o Dono da Magnum.

Deixe Um Comentário