Série B- Ponte Preta 0 x 1 Vila Nova (GO): Apertem os cintos! O futebol sumiu!

6
543 views

Com futebol pobre, sem imaginação e com vacilos, a Ponte Preta perdeu do Vila Nova (GO) por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 31 pontos e na zona intermediária da classificação. O próximo desafio será na segunda-feira, às 20 horas, contra o Operário, fora. 

Gilson Kleina abriu mão de uma formação mais ofensiva. Apostou na velocidade. Com Edson, Washington e  Gerson Magrão, a intenção era ganhar a disputa de bola e aproveitar a versatilidade de Everton e Marquinhos e o faro de gol de Roger.  

Uma dificuldade apareceu. O Vila Nova marcava na entrada da área e com isso impedia a penetração dos atacantes. E como a nova comissão abdicou do toque de bola, a saida foi apelar aos chutões e as ligações diretas. Algumas chances foram criadas, mas muito mais por falhas do oponente do que mérito próprio. Isso quando a Macaca não vacilava e o goleiro Ivan precisava aparecer para salvar a pátria. 

Vem o segundo tempo e os problemas continuavam. Arnaldo receoso e sem ritmo de jogo, o meio-campo não tinha poder de criação e o time goiano apostava no contra-ataque com Gustavo Henrique, que buscava o mano a mano com os zagueiros pontepretanos. 

Aos 13 minutos, o desastre: Gustavo faz linda jogada pelo lado direito, passa entre Reginaldo e Diego Renan e o beque comete penalti no atacante. Na cobrança, Alan Mineiro estufou as redes.  

O incremento da bola parada foi tentada com a entrada de Alex Maranhão no lugar de Arnaldo, o que provocou o deslocamento de Washington para a lateral direita.  

Não adiantou nada. Um time confuso, com posicionamento equivocado e que culminou com uma derrota que não estava no roteiro. 

A Macaca jogou com: Ivan: Arnaldo (Alex Maranhão), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Washington e Gerson Magrão; Everton (Bill), Roger e Marquinhos (Marcondele). 

(Elias Aredes Junior com foto de Álvaro Junior-Pontepress)

6 Comentários

  1. O que esse campeonato nos tem mostrado é que mesmo a aapp bem melhor que o Guarani, o PP dos dois times mostra q a torcida do Guarani é maior e mais presente, comparem o jogo com o Oeste contra o jogo da aapp contra o Vila, quase o dobro de publico. Os fatos provam o que ja sabemos.

  2. Estamos esperando, se neste dia 13/09/2019 a Ponte Preta não soltar uma lista de dispensa ela não respeita seu torcedor, a Ponte se transformou em casa de apoio a jogadores mediocres, doentes, chinelinhos, até quando vai ficar pagando salários para Rafael Longuine? jogador meia boca, joga dois jogos e volta para o DM, Mantuam? ahhh é o Corinthians que paga os salários, e daí? a agua do chuveiro, o cafezinho, almoço, janta é a Ponte que paga, a troco de que? Dadá, Bill… todos piadas, ja que a grana tá curta chamem para um acordo e reincidam com todos estes marajás, isso é o minimo que pode ser feito depois de ontem a noite.

  3. Foi pra isso que fizeram intertemporada??? Time água de salsicha!! Pra não variar, venho aqui repetir: não se iludam, os objetivos da Ponte são apenas se manter na Série B e não perder os dérbis.

Deixe Um Comentário